Entretenimento e Cultura

Criatividade das participantes marca estreia do 'Mais Doce Verão'. Confira o que rolou!

As oito confeiteiras foram desafiadas a preparar um recheio para ovo de páscoa de colher sem usar o fogão

Foto: Reprodução

Começou a segunda temporada do reality mais saboroso da televisão. Sob o comando do chef Alessandro Eller, o "Mais Doce Verão" irá deixar as suas tardes de sábado mais divertidas. Pelas próximas semanas, oito participantes vão disputar o título de "Melhor Confeiteira do Espírito Santo". 

No programa de estreia, exibido na tarde deste sábado (20), o público conheceu um pouco dos talentos que foram selecionadas para dividir a cozinha e tentar conquistar o paladar dos jurados, além de acompanhar a primeira prova. 

Busca pelo prêmio

Foto: Vitor Machado

Ludmila Pires é uma das oito confeiteiras que estão na busca pelo prêmio. A moradora de Cariacica já começou a disputa animada. A participante contou que iniciou a carreira na confeitaria como um hobbie e hoje já tem diversos cursos de formação na área. "Comecei em uma páscoa fazendo ovos para a família e me apaixonei! Estou nessa jornada a quase cinco anos. Quero mostrar que com amor e dedicação, a gente consegue o que quer", declarou. Ludmila acompanhou a estreia do programa e se mostrou animada.

De Cachoeiro de Itapemirim para os estúdios do programa, Isabelly Campos já atuou em diferentes áreas da gastronomia, mas a paixão pela confeitaria falou mais alto. "Depois do Ensino Médio, comecei a trabalhar em restaurante. Comecei com comidas quentes, mas não gostava muito. Percebi que o que eu queria mesmo era a confeitaria", disse. Isabelly também falou sobre a emoção de estar participando do programa.

Karol Madeira não esconde a ansiedade em participar do programa. Moradora de Vila Velha, ela afirma que nunca pensou em participar de uma competição, mas garante que está preparada. "Nunca me vi em um reality, mas com o passar do tempo a gente adquire experiência. Me aguardem!", prometeu. Karol convocou toda a sua torcida para apoiá-la durante o reality.

Com inspirações na família, Letícia Borges saiu de Muqui, no interior do Espírito Santo, para participar da disputa. A confeiteira conta que se encantou com o trabalho na cozinha vendo a tia preparar quitutes. "Sempre admirei o trabalho dela. Comecei vendo e imitando as coisas que ela fazia. Depois comecei a vender algumas coisas na faculdade, como bolo de pote, tortas", revelou. Letícia acompanhou a estreia do Mais Doce pelo aplicativo da TV Vitória.

>> Leia também: Apresentador, equipe e participantes do Mais Doce Verão fazem testes para covid-19

Moradora de Guarapari, Vívian Santiago trabalhava com arquivologia antes de se encantar pelos sabores da cozinha. Há quatro anos, ela vem superando os desafios e deixando sua marca na confeitaria. "Participar do reality vai me fazer superar os meus medos. Eu vim para me desafiar!", afirmou. Vivian acompanhou a estreia do reality junto com a família e lembrou da sensação que teve no momento da prova.

Professora de gastronomia, Priscilla Luques também irá colocar o seu talento à prova. A moradora da Serra contou que sonha em trabalhar com a confeitaria desde pequena e está cheia de expectativas para o programa. "Eu vou ganhar muito conhecimento participando do reality. Vou aprender muito", disse. Priscilla também lembrou da prova e falou do carinho que recebeu das alunas.

Com 25 anos de confeitaria, Sônia Demoner é mais uma capixaba que irá se desafiar na cozinha. Residente em Rio Bananal, no norte do estado, ela promete surpreender os jurados. "Quero mostrar o que aprendi ao longo desses anos. Vou fazer de tudo para ganhar", garantiu. Sônia aproveitou para convidar o público para continuar acompanhando o Mais Doce Verão.

Fechando o time das competidoras, a moradora de Cariacica Camila Braga irá revelar o seu talento e a sua criatividade na cozinha. "Tenho muito amor. Vejo a confeitaria como uma arte. Tenho muita força de vontade. Eu vim para ganhar", contou. Camila também foi convidada pelo jornal online Folha Vitória para gravar um vídeo falando sobre a estreia do programa, mas disse que tinha um compromisso e que, por isso, não conseguiria fazer a gravação.

O jogo começou!

Foto: Reprodução TV Vitória

Para começar a disputa, as oito participantes foram desafiadas a preparar um delicioso recheio para um ovo de páscoa de colher. As confeiteiras tiveram 45 minutos para realizar a prova individualmente. Parece fácil, né!? Para deixar a competição mais divertida, as participantes foram proibidas de usar o fogão para a realização do prato. 

O chef Alessandro Eller deixou claro que, para receber o título de "Melhor Confeiteira do Espírito Santo", as participantes do "Mais Doce Verão" precisam explorar a criatividade, o talento e as técnicas. "Ser um grande confeiteiro é uma tarefa bem difícil. São horas e horas de estudo, de muita dedicação e mão na massa, além de ter uma boa pitada de criatividade", disse. 

>> Leia também: "Mais Doce Verão" será atrativo para quem quer empreender na confeitaria; veja dicas

As participantes foram ousadas na escolha dos ingredientes para conquistar o paladar das juradas Evelize Fraga, Julia Candeias e Juliana Marculano. Também não faltou criatividade na hora decorar os ovos de páscoa. 

Curioso para saber quem venceu a prova e saiu na frente na competição? Acesse o hotsite do "Mais Doce Verão" e reveja o programa na integra. Você também pode conferir algumas receitas e colocar a mão na massa em casa! 

Não deixe de acompanhar os próximos episódios do programo. O "Mais Doce Verão" vai ao ar sábado, a partir das 14h, na TV Vitória/Record TV





Pontos moeda