Entretenimento e Cultura

'Mais Doce Verão': competidoras passam por prova envolvendo pasta americana. Confira!

Programa contou com a participação de David Tonon, vencedor da primeira edição do reality

Foto: Vitor Machado

Na segunda prova do reality "Mais Doce Verão", exibido pela TV Vitória/Record TV na tarde deste sábado (27), as confeiteiras Sônia Demoner, de Rio Bananal, Vívian Santiago, de Guarapari, Priscilla Luques, da Serra, e Ludmila Pires, de Cariacica, demostraram os seus talentos na cozinha e se classificaram para a próxima etapa da competição. Elas participaram de uma prova envolvendo técnicas específicas de pasta americana. Já as duplas Camila Braga, de Cariacica, e Isabelly Campos, de Cachoeiro de Itapemirim, e Karol Madeira, de Vila Velha, e Letícia Borges, de Muqui, terão que passar por uma prova de eliminação no próximo programa.

O programa, comandado pelo chef Alessandro Eller, contou com um convidado especial: David Tonon, vencedor da primeira edição da competição. Hoje, no papel de instrutor, o confeiteiro deu uma aula e orientou as participantes a realizarem o envelopamento, uma técnica de cobrir o bolo com pasta americana, ingrediente muito utilizado na confeitaria contemporânea. 


Foto: Reprodução TV Vitória

Além da técnica, o ex-participante deu dicas para as competidoras ao realizarem as provas. "Apesar de ter todo o nervosismo, que a gente não consegue controlar, tentem ficar tranquilas. Pensem que vocês são capazes de realizar tudo o que é pedido", aconselhou. 

Prova da semana

Foto: Reprodução TV Vitória
Para as participantes se inspirarem, o confeiteiro preparou um bolo especial

Em dupla, as participantes tiveram duas horas e meia para preparar um bolo delicioso e ousar na criatividade ´para decorá-lo. As competidoras precisaram usar formas geométricas e uma estrutura suspensa, com base nas instruções passadas durante a aula de Tonon. 

Como adiantou o chef Elller, no último episódio, as vencedoras da primeira prova tiveram a oportunidade de escolher as colegas com quem iriam trabalhar e qual dupla queria enfrentar. "Essa é uma vantagem importante. Mas não significa que o jogo está ganho. Ainda tem muito o que rolar", destacou. 

Sônia e Vívian enfrentaram Camila e Isabelly. Já Priscilla e Ludmila duelaram contra Karol e Letícia. 

Confira o que rolou neste sábado:


Pontos moeda