Entretenimento e Cultura

Corpo de Paulinha Abelha é velado em ginásio de Aracaju

A informação da morte da cantora foi confirmada pela assessoria do Hospital Primavera, em nota divulgada no perfil oficial do grupo Calcinha Preta

Foto: Emanuel Rocha/Futura Press/Estadão Conteúdo

O corpo da cantora Paulinha Abelha, que morreu no início da noite de quarta-feira (23), após 11 dias internada, está sendo velado no Ginásio Constáncio Vieira, em Aracaju, Sergipe.

Na sexta-feira (25), outra cerimônia fúnebre será realizada em Simão Dias, cidade natal da artista. A segunda despedida será no Ginásio de Esportes José Maria, entre às 9h e às 14h. 

Os dois velórios serão abertos ao público. Já o sepultamento, será restrito a amigos e familiares.

Leia também: Remédios para emagrecer usados por Paulinha Abelha podem ter causado lesão renal

A informação da morte da cantora foi confirmada pela assessoria do Hospital Primavera, em nota divulgada no perfil oficial do Instagram do grupo Calcinha Preta.

A cantora estava em São Paulo, quando começou a sentir fortes dores no estômago. Já em Sergipe, ela foi levada para a UTI de um hospital particular, onde entrou em coma. Ela precisou de suporte de de aparelhos e de diálise durante a internação.

No fim da tarde de terça-feira (22), o neurologista Marcos Aurélio Alves deu detalhes do estado de saúde de Paulinha durante uma coletiva de imprensa no hospital. O médico afirmou que a cantora estava em coma profundo e apresentava lesão cerebral.

Conheça a trajetória de Paulinha Abelha

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana nasceu em 16 de agosto de 1978, na cidade de Simão Dias, no Sergipe. Aos 12 anos, ela começou a cantar em trios elétricos em shows no interior sergipano.

Antes de entrar para a banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha teve a própria banda, Flor de Mel. Por falta de recursos, ela teve que interromper o sonho de ter a banda após três anos.

Na década de 1990, a cantora foi convidada pelo produtor musical e um dos fundadores da Calcinha Preta, Gilton Andrade, para participar da banda de forró eletrônico sergipana.

Foto: Reprodução / Instagram

Em 2010, Paulinha deixou o grupo e formou dupla com o então marido, o cantor Marlus Viana. Os dois se separaram e ela se casou com o influenciador digital Clevinho Santos.

Em 2014, a artista retornou para o Calcinha Preta, mas, dois anos depois, saiu novamente para tentar carreira ao lado de Silvânia Aquino. Quatro anos depois, Paulinha voltou definitivamente para a banda onde ficou até o fim da trajetória na música.

Com informações do Portal R7. 

Pontos moeda