Entretenimento e Cultura

Bates Motel muda cena do chuveiro de Psicose para empoderar personagem

Os fãs da série norte-americana sabem que a mesma se inspira e faz diversas referências ao filme Psicose baseado no livro de mesmo nome escrito por Robert Bloch

Redação Folha Vitória
Poster da série Foto: Divulgação

-Atenção: As próximas linhas contém spoiler de Bates Motel. Os fãs da série norte-americana sabem que a mesma se inspira e faz diversas referências ao filme Psicose baseado no livro de mesmo nome escrito por Robert Bloch.

Os diretores da série, que está em sua terceira temporada, resolveram usar uma cena clássica do filme de 1960, mas de uma maneira diferente. No episódio que foi ao ar nos Estados Unidos na última segunda-feira, dia 27, quem morre esfaqueado por Norman na cena do chuveiro não é Marion, mas sim, Sam.

O criador da série, Carlton Cuse, explicou em uma entrevista ao TV Line que a mudança aconteceu para tornar a personagem Marion, vivida por Rihanna, mais forte:

- Não queríamos apenas fazer o que o filme fez. E não achávamos que Marion seria uma personagem particularmente empoderada se fosse assassinada no chuveiro. Nós queríamos que ela fosse uma personagem mais forte, mais decisiva.

Segundo Kerry Ehrin, um dos produtores da série, escolher Sam como vítima foi uma forma de fazer Norman confrontar seu passado:

- Era uma grande responsabilidade pegar um filme icônico e usar a sequência de uma forma que o homenageasse e fizesse sentido dentro da história que estamos contando. E a ideia dessa pessoa ser Sam, que é uma espécie de metáfora para o pai de Norman, que era violento e deu início aos problemas dele, cabia bem na história que estávamos contando.

Pontos moeda