Entretenimento e Cultura

12º Prêmio Art et Décor será lançado nesta quarta-feira com novas categorias

A votação popular que vai definir os vencedores será realizada pelo jornal online Folha Vitória a partir desta quarta-feira (28)

A 12ª edição do Prêmio Art et Décor, referência no ramo de design, arquitetura, decoração e construção capixaba, será lançada nesta quarta-feira (28), às 17h, em uma cerimônia para convidados, na sede da TV Vitória, na Capital.

No evento, serão apresentados os escolhidos que vão concorrer em cada segmento da premiação, considerada a maior da área de arquitetura e decoração do Espírito Santo. Uma das novidades deste ano é a categoria "galeria de arte", que visa valorizar a o segmento criativo no Estado.

A apresentadora e anfitriã do prêmio, Anne Carpe, destacou a importância da nova categoria e de outras novidades na premiação deste ano.

"Vamos ter uma categoria de galeria de arte. É o que faltava isso valoriza ainda mais o segmento criativo no Espírito Santo. Tem também a categoria Marmoraria e Destaque Casa Cor. Antes tinha o profissional Casa Cor, que os novatos eram indicados. Agora temos a Revelação e os Destaques, que são aqueles que realmente fizeram um trabalho gratificante na sua estreia e os que já fazem e continuam se destacando", conta.

A cada edição, o prêmio bate um novo recorde. No ano passado, por exemplo, foram registrados 1,3 milhões de votos válidos durante os dias de votação. Com tantos resultados positivos, a expectativa para esse ano não é diferente.

"A nossa expectativa é alta e muito boa. Eu gosto de desafios, então a cada edição eu espero que o número de votos seja ainda maior. No ano passado tivemos um recorde e acredito que a gente pode bater isso nessa edição também", conclui Anne.

A votação popular que vai definir os vencedores será realizada pelo jornal online Folha Vitória e será aberta no momento do lançamento. Os melhores de cada segmento serão reconhecidos em uma cerimônia no final de maio. 

Pontos moeda