Entretenimento e Cultura

Anitta diz que mulheres devem ser respeitadas sendo sensuais ou não, beijando um ou beijando seis

Ela afirma que as artistas mulheres podem responder ao machismo nas letras das músicas

Redação Folha Vitória

Lançando uma música atrás da outra, Anitta mandou aquele sincerão para quem ainda crítica seus hits, que estão explodindo pelo mundo. Em entrevista à agência Efe, a cantora colocou em pauta o empoderamento feminino, independente da maneira que faz suas músicas:

- Eu só canto o que sinto e gosto de fazer. Se me sinto romântica, expresso, se me sinto sexy, também. A minha meta com a música é fazer com que nos respeitem como quisermos ser. Sensuais ou não, beijando um ou beijando seis.

Parceria de J Balvin em grandes sucessos, como a música Downton, que fala do prazer no sexo oral feminino, Anitta afirma que as artistas mulheres podem responder ao machismo nas letras das músicas demonstrando que elas também podem e não permitindo se vitimizar. O colombiano, que ajudou muito a cantora a se lançar internacionalmente, ainda saiu em defesa do público feminino, afirmando que as mulheres são responsáveis pelas mudanças nas letras:

- As únicas responsáveis pela mudança são as elas próprias. Não podemos deixar para os homens o empoderamento das mulheres. Depende delas demonstrem de que são feitas.

Mas nem todos os cantores de reggaeton pensam da mesma forma. O venezuelano Michel Ignacio Mendonza, conhecido como Nacho, argumentou que não são apenas os homens que escutam canções mais sexualmente explícitas:

- Se você for ver vídeos no Instagram e no Snapchat, as que mais cantam e fazem covers e coreografias dessas letras mais explícitas são as mulheres, em particular as mais jovens. Se querem que deixem de ser feitas canções mais agressivas com as mulheres, talvez as mães dessas meninas devessem ter conversas com elas e reforçar lições sobre valores

Bad Bunny, que também faz sucesso com o gênero, repetiu o que cantor como Nicki Jam e Daddy Yankee já disseram sobre o assunto polêmico:

- Eu não estou aqui para educar as crianças. Isso é responsabilidade dos pais.

Pontos moeda