Entretenimento e Cultura

Após demissão, William Waack dá sua primeira entrevista na TV para Fábio Porchat

Redação Folha Vitória

Depois do bafafá que a demissão de William Waack ocasionou na Globo após vazarem um vídeo seu, de bastidores de um telejornal, em que o jornalista aparece fazendo comentários racistas, o jornalista resolveu dar sua primeira entrevista para a TV. E adivinha com quem ele vai falar? Fábio Porchat.

O Programa do Porchat volta para as telinhas nesta segunda-feira, dia 5, e terá como atração bombástica a entrevista com o jornalista que foi âncora da Globo durante anos. De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, a entrevista está sendo gravada no momento em que esta matéria foi publicada, e promete surpresas.

Além disso, Porchat ainda fará uma paródia de Vai Malandra, música de Anitta, para a reestreia do programa.

Lembrando que a repercussão das imagens de Waack que foram divulgadas foram negativa e veículos gringos chegaram a comentar a situação. Em dezembro, a emissora divulgou um comunicado para informar a demissão do jornalista:

Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito.

O texto continua:

A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. A TV Globo reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV Globo e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração.

O comunicado foi assinado por Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora.

E aí, o que será que ele vai revelar nessa primeira entrevista?

Pontos moeda