• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Atriz principal de The Crown recebe salário menor que ator coadjuvante

Entretenimento

Atriz principal de The Crown recebe salário menor que ator coadjuvante

Parece que ser nem sendo rainha na ficção é possível conseguir um pouco de igualdade na vida real.

Segundo a Vanity Fair, Claire Foy, a atriz que dá vida a Rainha Elizabeth II nas duas primeiras temporadas da série da Netflix The Crown, recebeu menos que o ator Matt Smith, que faz o Príncipe Philip.

The Crown dramatiza em seus episódios a trajetória de Elizabeth II como Rainha da Inglaterra, a partir do momento em que ela se casa com o Príncipe Philip, fazendo dela a personagem principal e Phillip, coadjuvante.

A informação sobre os salários desiguais veio ao público em um painel de discussão da série em uma conferência ocorrida em Jerusalém nesta terça-feira, dia 13. Os produtores Suzanne Mackie e Andy Harries foram perguntados se Claire recebeu mais que Matt. Os produtores disseram que Matt ganhou mais por conta de sua fama em Doctor Who.

- Os produtores reconheceram que ele ganhou mais devido a sua fama em Doctor Who, mas disseram que isso seria corrigido para o futuro.

Suzanne Mackie ainda acrescentou:

- Indo adiante, ninguém recebe mais do que a Rainha.

É importante lembrar que Claire não terá a chance de ganhar um salário equivalente ao de Matt, porque ainda segundo a Vanity Fair a terceira temporada da série, que começa a ser filmada em julho, dará um salto para os anos 70 e exigirá que todos os atores sejam substituídos.

The Crown é uma das produções mais caras na história da televisão, gastando cerca sete milhões de dólares por episódio, mais de 20 milhões de reais! Estima-se que Claire tenha recebido 40 mil dólares por episódio, cerca 120 mil reais.

Para a próxima temporada, a série terá Olivia Colman como a Rainha Elisabeth II e Helena Bonham Carter como a Princesa Margaret. O resto do elenco ainda está sendo decidido.