Entretenimento e Cultura

Carmo Dalla Vechia volta a comentar sobre polêmica envolvendo a morte de seu gato

Redação Folha Vitória

Carmo Dalla Vechia perdeu seu bichinho de estimação no começo de fevereiro deste ano. No Instagram, o ator lamentou a morte de seu gatinho e contou que se culpa pelo ocorrido.

Dalla Vechia contou que seu gato resolveu andar pelo parapeito de uma janela que não tinha tela em seu apartamento, e acabou caindo. Ele se sentiu culpado e responsável pelo que aconteceu devido ao fato de ter sido avisado para colocar telas na janela, e, mesmo assim, e não ter colocado. Nas redes sociais, ele foi muito criticado por isso.

Nesta sexta-feira, dia 16, o ator voltou a falar sobre o assunto com Ana Maria Braga, no programa Mais Você.

- É uma história muito triste, Ana. O nome do gato era Meupai, e eu tinha um carinho muito grande por ele. Eu resolvi colocar esse post porque eu achei importante dar uma espécie de um recado para as pessoas. Eu acho que errei. Na minha casa todas as janelas são fechadas, e esse lugar onde ele estava não era o lugar onde ele morava, ele só estava passando poucos dias e por isso a casa não era telada.

Ele ainda reforçou sobre a importância das pessoas que possuem gatos tomarem muito cuidado com essa questão das janelas.

- As pessoas às vezes tem uma ideia de que gato não cai, gato se vira, tem sete vidas... Não, gato cai, e vem a falecer por conta da queda. Você se tiver um gato, por afeto a esse animal e por respeito a vida dele você tem que telar o seu apartamento. No caso do meu apartamento todas as janelas ficam fechadas, uma única aberta foi o que bastou para que ele, infelizmente, caísse de lá.

O ator ainda disse que por um lado ficou muito feliz com a repercussão de seu texto porque muitas pessoas disseram que por conta dele estavam planejando telar seus apartamentos.

Pontos moeda