Entretenimento e Cultura

Criadores de Stranger Things são acusados de abuso verbal no set da série

Redação Folha Vitória

E em meio a tantas acusações de assédio e abusos, parece que mais um relato está abalando Hollywood, dessa vez envolvendo Matt e Ross Duffer, irmãos criadores de Stranger Things. Tudo começou quando Peyton Brown, um dos membros da equipe de produção da série, escreveu um post no Instagram para fazer um relato. A foto foi apagada, mas segundo informações do The Guardian, ele disse o seguinte:

Eu pessoalmente testemunhei dois homens em altas posições de poder naquele set procurar e abusar verbalmente de diversas mulheres. Eu prometi a mim mesmo que se algum dia eu estivesse em alguma situação para dizer algo, que eu falaria. O tempo acabou, disse, se referindo ao Time's Up, movimento que combate assédios e abusos.

Em um comunicado, os irmãos Duffer disseram que estavam muito preocupados em saber que alguém estava se sentindo desconfortável em nosso set, acrescentando que por causa do alto stress natural na produção, temperamentos ocasionalmente ficam desgastados e, por isso, nós pedimos desculpas. Eles ainda disseram:

Nós acreditamos fortemente em tratar todo mundo de forma justa, não importando o gênero, orientação sexual, raça, religião ou qualquer outra coisa. Estamos totalmente comprometidos em proporcionar um ambiente de trabalho seguro e colaborativo para todos em nossas produções.

A Netflix, serviço de streaming que lançou Stranger Things, também se pronunciou por meio de um comunicado:

Nós investigamos a preocupação que foi levantada quando ouvimos as alegações e não encontramos nada de errado. Manter uma atmosfera segura e respeitosa no set é importante para nós e nós sabemos que esse é o objetivo dos irmãos Duffer também.

Pontos moeda