Entretenimento e Cultura

Gisele Bündchen fala sobre assédio no mundo da moda: - Ouvi inúmeras histórias de terror

Redação Folha Vitória

Gisele Bündchen deu uma entrevista para o The Wall Street Journal na última terça-feira, dia 27, e a modelo disparou sobre os assédios sexuais que já sofreu no mundo da moda. Pode parecer brincadeira, porém, ela conta que, no começo, chegavam a se aproveitar de sua falta de conhecimento na área, além de já a terem chamado de cabide, alegando que Gisele só era alguém para vender as roupas.

Em meio a tantos depoimentos como defensora do meio ambiente e das mulheres, Gisele disparou:

- Encontrei pessoas muito legais e amáveis, mas algumas vezes trabalhei com pessoas não tão legais. Eu ouvi inúmeras histórias de terror.

E continuou:

- Como você espera que uma menina como eu, que saiu do Brasil para ir morar em Nova York aos 16 anos, saiba o que acontece? Não conhecia nenhuma dessas pessoas, não tinha ideia. Mas os agentes trabalham com isso há 20 anos, eles sabem.

Para completar, Gisele disse que essa coisa de patriarcado está desaparecendo:

- É um momento importante para as mulheres. Não só nos negócios, é muito maior. É cultural, estamos vivendo o fim daquela coisa patriarcal só porque eu sou um homem poderoso, posso fazer o que quiser.

Outra novidade que Gisele contou à revista é que ela é uma pessoa otimista:

- Eu sou uma pessoa otimista. Acredito que as coisas nas quais colocamos energia, são as coisas que se desenvolvem. Se você focar na positividade e nessa maior vibração do amor e das coisas boas, elas surgirão alguma hora.

Donatella Versace, inclusive, contou para a mídia:

- O que posso dizer sobre a Gisele não é óbvio? Ela é a prova viva de que as mulheres podem fazer qualquer coisa.

Muito fofa mesmo!

Pontos moeda