Entretenimento e Cultura

Queen chama vocalista brasileiro para cover oficial

Os integrantes remanescentes, Roger Taylor e Brian May, recrutaram Alírio Netto para representar Freddie Mercury ao redor do mundo

O Queen chamou um vocalista brasileiro para formar a sua própria banda cover. Os integrantes remanescentes, Roger Taylor e Brian May, recrutaram Alírio Netto para interpretar o imortal Freddie Mercury (1946 - 1991) em shows tributo pelo mundo.

Atualmente, a família Queen, como os chefões chamam a empresa, é formada por três produtos itinerantes: o grupo original de Roger e Brian com o vocalista Adam Lambert, o musical We Will Rock You e o projeto tributo Queen Extravaganza, que começou em 2014.

A ideia inusitada de homenagem partiu dos próprios ícones do rock, por meio de audições online, lembra Alírio.

— Os integrantes observavam muitas bandas fazendo cover em vários países, daí resolveram montar um grupo com a direção deles. Desde então, administram tudo, montando o espetáculo, repertório e a turnê. O projeto tem credibilidade com os fãs, pois tem a assinatura oficial. Eles têm um controle muito grande sobre o material do Queen. Tudo o que vamos fazer passa pela aprovação deles, então isso dá uma proteção muito grande para a gente. E, para mim, participar disso é emocionante.

O cantor ficou famoso quando protagonizou o espetáculo sobre o Queen no Brasil, We Will Rock You.

— O Roger e Brian me conheciam do musical, pois foram eles que me escolheram para integrar o elenco aqui. Então, quando o vocalista anterior saiu do Extravaganza, durante uma procura, eu fui indicado pelo produtor musical para assumir o posto de vocalista. Foi mais fácil por conta disso.

O R7 conversou com Alírio para saber mais sobre sua entrada no Queen Extravaganza.

Imitação

— Na hora de cantar as músicas do Queen, eles me aconselharam a mesma coisa que já haviam falado antes no musical. O Brian e o Roger querem alguém que dê conta das canções, mas sem imitar ninguém. O Brian me disse: "Eu quero que você cante essas músicas como se fossem suas". Isso foi muito importante para mim. Até porque não dá para "ser" o Freddie Mercury, pois seria um tiro no pé! Ele ainda é, simplesmente, um dos maiores cantores do mundo.

Chegada no grupo

— Eu estava de Lua de Mel na Europa e o guitarrista Brian May, sabendo que eu iria pra Londres, me colocou na lista dele no backstage de um show para a gente conversar sobre o grupo tributo. Depois de uma negociação de dois meses, eles colocaram minha foto no site oficial para me anunciar no Queen Extravaganza. E o baterista Roger Taylor até escreveu sobre mim no site. Foi muito emocionante!

Membro da família Real

— Eles já me conheciam do musical We Will Rock You, pois foram eles que me escolheram para ser o protagonista no Brasil. Então, quando o vocalista anterior saiu da banda, durante uma procura, eu fui indicado pelo produtor musical para assumir o posto de vocalista do Extravaganza. Foi mais fácil por conta disso.

Brasil

— Eu recebi muito apoio dos brasileiros. Nós somos um povo muito acolhedor, então eu li comentários muito positivos dos fãs. E o próprio Queen, que já veio diversas vezes ao Brasil, adora o nosso País.

Casamento no palco

— Eu pedi a mão da minha mulher, Livia Dabarian (atriz), em cima do palco do musical We Will Rock You, em 2016. E, nesse encontro mais recente, o Brian May me disse: "Obrigado por ter me possibilitado ser parte da história de vocês. Emocionante!

Matéria do Portal R7!

Pontos moeda