Entretenimento e Cultura

Robert Downey Jr., Selena Gomez e mais atores são confirmados no reboot de Dr. Dolittle

O filme ganhou fama no final dos anos 90, em que o papel principal, um veterinário que conversava com animais, foi interpretado pelo ator Eddie Murphy

Redação Folha Vitória

Depois do famoso detetive Sherlock Holmes e o super-herói Homem de Ferro nos filmes da Marvel, Robert Downey Jr. foi confirmado como outro personagem icônico: o ator vai viver Doutor Dolittle, famoso veterinário que tem o dom de falar com animais, no novo longa The Voyage of Doctor Dolittle. Os rumores de que ele viveria o personagem já tinham sido divulgados há mais de um ano, mas só agora veio a confirmação oficial.

O filme é dirigido por Stephen Gaghan e inspirado na série de livros infantis lançados na década de 20. A primeira adaptação nos cinemas aconteceu em 1967, em O Fabuloso Doutor Dolittle, que ganhou dois Oscars em 1968. Mas o personagem ficou mesmo mundialmente famoso na pele de Eddie Murphy, em 1998, com o filme Doutor Dolittle, que ganhou mais outras duas continuações.



Através de seu Instagram, Robert postou uma imagem com o elenco estrelado que dublarão os animais de The Voyage of Doctor Dolittle. Selena Gomez, por exemplo, vai dublar uma girafa, Ralph Fiennes um tigre e Emma Thompson um papagaio. Tom Holland, que contracena com Robert ao viver Peter Parker nos longas da Marvel, dará voz a um cachorro. O elenco conta ainda com Rami Malek, Octavia Spencer, Kumail Nanjiani, John Cena, Frances de La Tour, Marion Cotillard, Carmen Ejogo e Craig Robinson.

O filme tem previsão de estreia para abril de 2019.

Pontos moeda