Entretenimento e Cultura

Tom Brady fala sobre da luta da mãe contra o câncer: - Estamos muito orgulhosos dela

Redação Folha Vitória

Tom Brady está lançando seu novo livro, intitulado The TB12 Method, e em entrevista para a People, comentou sobre o estado de sua mãe, que possui câncer de mama. O jogador de futebol americano disse que sua equipe vem acompanhando sua mãe desde que o diagnóstico foi dado, dois anos atrás.

- Ela está indo muito bem. Eu acho que qualquer família que já lidou com câncer percebe que o desafio não é só no momento, mas passa a ser o tempo todo.

A mãe de Brady acabou perdendo alguns jogos da temporada de Brady na época que o diagnóstico foi dado, mas mesmo assim ela pôde ver o time do filho, New England Patriots no Super Bowl em 2017 e esse ano. O jogador até publicou uma foto ao lado de sua família, em que sua mãe aparece com um sorriso enorme no rosto.

- Ela é uma mulher incrível e tem sido muito positiva em meio a tudo isso, estamos muito orgulhosos dela.

A mãe de Brady contou no ano passado em uma entrevista para a NFL como foi quando soube da doença:

- Eu me lembro de estar sentada na sala do médico e eles me dizerem: Você possui câncer de mama e está só no estágio dois.

Ela então fez cinco meses de quimioterapia e até um dia antes do Super Bowl ela não iria ao estádio ver o jogo, mas decidiu comprar passagens e ir.

- Eu só queria estar lá para o Tommy e eu queria estar com a nossa família. Todos iriam ao Super Bowl e eu não podia perder isso.

Brady também falou sobre se aposentar, mas que mesmo quando isso ocorrer, ele não deixará sua dieta extremamente restrita de lado.

- Eu me sinto muito bem. É difícil para mim pensar que eu vou me tornar alguém não saudável.

Segundo a People, Brady evita açúcar refinado, cafeína, glutamato monossódico, fungos e outros alimentos. Na maior parte do tempo sua dieta é praticamente toda vegana e, para o jogador, manter a dieta permite que ele aproveite um estilo de vida ativo, tanto dentro quanto fora do campo.

- Eu gosto de sair para brincar com meus filhos, viajar, jogar golfe, esquiar, jogar futebol americano e fazer diversas coisas divertidas. Acho que levar uma vida saudável ajuda a ter esse estilo de vida.

Um segredo do jogador para quando ele quer comer algo que não é nem um pouco saudável é comer menos daquilo.

- Eu vou simplesmente não comer a quantidade normal. Vou comer metade daquilo. Eu ainda vou comer porque obviamente eu gosto de algumas comidas que não são saudáveis, mas eu não vou comer tanto quanto comeria 15 anos atrás.

Pontos moeda