Entretenimento e Cultura

Biblioteca Municipal divulga programação anual

Entre as atividades oferecidas estão o Clube do Livro, aulas preparatórias para o Enem e palestras e rodas de conversa

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Domingos Martins

Durante o ano de 2019, a Biblioteca Municipal Argentina Lopes Tristão, localizada em Campinho, tem prevista uma agenda com muitas atividades, abertas para a comunidade. Serão oferecidos cursos em diversas áreas, aulões preparatórios para o Enem, palestras, Clube do Livro e outras atrações, que já começam no ano que vem.

O objetivo da programação anual da Biblioteca é estreitar ainda mais os laços com a população da cidade de Domingos Martins, oferecendo cada vez mais atividades gratuitas para o público.

Novidade para o final de semana

Na programação oferecida pela Biblioteca, as palestras e rodas de conversa com o psicanalista Sérgio Dias estão entre as novidades deste ano. Os temas serão os mais diversos, como traumas, ansiedade, medos e culpa. Os encontros acontecerão às sextas-feiras, a partir das 18h, e as inscrição já estão abertas na Biblioteca.

Alfabetização digital

O projeto de alfabetização digital de mulheres já rendeu prêmios nacionais e internacionais para a Biblioteca e tem espaço garantido na programação anual do local. A partir do dia 12 de março, os encontros acontecerão às terças e quintas, das 16h às 17h. As inscrições já estão abertas para o curso, que terão jovens monitores do Centro de Integração Empresa-Escola.

Aulões e aulas de inglês

As aulas diferenciadas para o Enem serão oferecidas graças à parceria entre a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e o Cursinho Homero Massena. Nesse ano, o Rotary Club de Domingos Martins também se junta à parceria, custeando as despesas com os professores do projeto. As aulas para o Enem serão quinzenais, sempre aos sábados.

Assim como as aulas para o Enem, a programação da Biblioteca oferece a aprendizagem de idiomas estrangeiros. Este é o segundo ano em que serão realizadas as aulas de conversação em inglês, com idade mínima de 15 anos para os alunos, e as aulas de inglês básico. Para o inglês básico, os novos alunos passarão por teste de nível básico. As inscrições para as duas aulas estão abertas, com início em março.

Clube do Livro

Este é o terceiro ano que o Clube do Livro está sendo oferecido na programação da Biblioteca Municipal. O grupo se reúne mensalmente para leituras e compartilhamento literário e, a cada encontro, os participantes escolhem a obra literária que será tema para a próxima reunião.

Biblioteca Municipal Argentina Lopes Tristão

Ao lado do Centro Cultural Imperador, em Campinho
Aberta de terça a sexta-feira, das 8h às 17h. No sábado, das 9h às 12h
Informações: (27) 99841-1683

Pontos moeda