Entretenimento e Cultura

Vila da Páscoa será aberta nessa sexta-feira em Domingos Martins. Veja a programação!

Nesta sexta-feira (22) a Páscoa é apresentada aos moradores e turistas com as tradições da data, de acordo com a origem germânica do local

Foto: Prefeitura de Domingos Martins

Em Domingos Martins, a Páscoa é celebrada em diversas comunidades com programações especiais, como acontece em Pedra Azul. Localizada no distrito de Aracê, a região abre as festividades de Páscoa nesta sexta-feira (22) apresentando aos moradores e turistas as tradições da data, de acordo com a origem germânica do local.

A Vila da Páscoa será ornamentada no canteiro central de Pedra Azul (entre a BR 262 e a Avenida Principal) até o dia 21 de abril. O local abrigará a Casa do Coelho e a Osterbaum, árvore típica alemã decorada com casquinhas de ovos.

A abertura oficial da Vila da Páscoa de Pedra Azul acontece na próxima sexta-feira (22), às 15h, com desfile de alunos das escolas do distrito e entrega dos objetos simbólicos da época, elaborados pelas crianças. Nos finais de semana em que a Vila estará funcionando, a programação contará com realização de desfiles, teatro, música, dança, comidas e bebidas típicas, além de muitas brincadeiras para as crianças.

No dia 21 de abril, domingo de Páscoa, Pedra Azul terá caça aos ovos, iniciativa elaborada pelas voluntárias de Pedra Azul em parceria com a Associação Turística de Pedra Azul, Associação Montanhas Capixabas Turismo & Eventos e a Prefeitura Municipal de Domingos Martins.

Diversão garantida aos finais de semana

No próximo sábado (23), as crianças de Pedra Azul poderão participar de contação de história e pintura de rosto a partir das 15h. Logo após essas atividades especiais, a Vila terá apresentação cultural. Durante toda a programação do dia, o local terá estandes para comercialização de guloseimas. No domingo (24), as atividades começam com pintura de rosto às 15h.

Nos demais finais de semana, a Vila da Páscoa de Pedra Azul continuará com programações culturais, barraquinhas de comidas típicas e muitas brincadeiras.

Semana Santa em Pedra Azul

A programação especial do mês de abril conta com atividades religiosas a partir do dia 19 (Sexta-feira Santa). Às 8h, haverá procissão da Igreja Católica, saindo da praça, até o cruzeiro de Pedra Azul. A partir das 15h, a Igreja Católica promove a Celebração da Paixão de Cristo.

Para este momento de muita fé, os jovens da localidade farão uma encenação da Morte e Ressureição de Cristo a partir das 17h na Vila da Páscoa de Pedra Azul. No Sábado de Aleluia (20), o distrito terá apresentação musical a partir das 20h30 e no domingo (21), será realizada a Missa de Páscoa, com procissão saindo da Vila até a Igreja às 8h. A Caça aos Ovos acontece após a missa, a partir das 10h.

Programação da Vila da Páscoa de Pedra Azul

Sexta-feira, 22 de março

15h: Abertura oficial da Vila da Páscoa com desfile com alunos das escolas do Distrito de Aracê e entrega de objetos simbólicos da Páscoa criados pelas crianças

17h: Apresentação cultural

Sábado, 23 de março

15h: Contação de histórias e pintura de rosto

17h: Apresentação cultural

Durante a programação do dia, haverá barraquinhas de guloseimas e pula-pula

Domingo, 24 de março

15h: Contação de histórias e pintura de rosto

Sexta-feira Santa, 19 de abril

8h: Programação da Igreja Católica: saída da praça com procissão até o cruzeiro de Pedra Azul

15h: Celebração da Paixão de Cristo – Igreja Católica

17h: Encenação da Morte e Ressureição de Cristo com grupo de jovens de Pedra Azul

Sábado de Aleluia, 20 de abril

20h30: Apresentação musical na Vila da Páscoa

Domingo de Páscoa, 21 de abril

8h: Missa de Páscoa com procissão saindo da Vila da Páscoa até a Igreja Católica

10h: Caça aos Ovos na Vila da Páscoa com brincadeiras

Pontos moeda