Entretenimento e Cultura

Xuxa Meneghel abre o jogo sobre envelhecimento e revela vontade de ser avó: - Estou sonhando com isso

Realizada profissionalmente e ainda sem planos para desacelerar, Xuxa ainda revelou o que mais almeja na vida

Redação Folha Vitória
Foto: instagram

Na próxima quarta-feira, dia 27, Xuxa Meneghel completará 56 anos de idade! A apresentadora da Record, em entrevista ao jornal O Globo, falou sobre envelhecimento, seu relacionamento com Junno Andrade e também revelou uma vontade sua - e que gostaria que se realizasse em breve: ser avó!

Primeiro, Xuxa falou sobre sua idade e a cobrança que recebe diariamente:

- Eu estou com rugas e as bochechas caídas. Adoro pegar sol. Sou muito cobrada, meu envelhecimento choca as pessoas. Trabalho com a imagem e me olho bastante no espelho. Outro dia, pus a perna de fora na TV e pensei: não tá legal isso. Com a minha idade, nem tudo me convém. Não tenho o mesmo corpo nem a voz dos 20 anos. Uma parte do meu público não se conforma com isso, quer me ver como uma menina, usando chuquinha. Até consigo entender isso: a memória afetiva é algo muito poderoso. Mas as pessoas precisam compreender que esse inconformismo delas atrapalha a minha evolução natural, as novas fases da minha vida, o meu crescimento e o meu envelhecimento.

Em seguida, explicou o que faz para se cuidar e revelou que plástica não é uma opção:

- Andava meio sem memória. Minha médica me disse que estava na hora da reposição hormonal. Uso um creminho na perna e me fez bem. Sou vegana e estou cozinhando direitinho. Não quero fazer plástica, tenho medo. Quando a Sasha tinha 2 anos, fiz nos seios e deu errado. A médica pôs mais silicone do que eu queria e fez uma lipoescultura na barriga. Depois, o silicone encapsulou duas vezes, tive fibrose. Tenho medo de queloide. Está dando problema até hoje: meu corpo rejeita. Não sou contra, mas para mim não funciona. Sou careteira, fiz botox uma vez, me paralisou, não gostei, demorou seis meses para sair. Existem máquinas sensacionais para uso estético, essas eu faço. Meu pescoço me incomoda, mas, pelo menos por enquanto, vai ficar assim.

Sobre sua relação com Junno, Xuxa explicou se ambos eram casados:

- A gente é tudo. Somos amantes, casados, somos um casal. Ele mora em São Paulo e vem toda semana. Funciona. Fazemos muito Facetime e Skype. Nunca tive uma relação tão completa. Meu primeiro relacionamento foi com Pelé e durou seis anos. Depois, teve o Beco (o piloto Ayrton Senna ), com quem fiquei dois anos. Com Luciano (Szafir, pai de Sasha) eu nunca consegui morar, a gente ia e voltava, faltava sintonia. Com o Junno é diferente. Fazemos planos para o futuro, queremos ficar velhinhos juntos.

Realizada profissionalmente e ainda sem planos para desacelerar, Xuxa ainda revelou o que mais almeja na vida, no momento:

- Falta só a cerejinha do bolo: ser avó. Mas também quero ver minha filha se formando, encontrando alguém que ela ame muito e achando seu caminho profissional. Ela me pergunta quando eu quero ser avó. Digo: relaxa, comigo só aconteceu aos 35 anos. Claro que estou sonhando com isso, mas as coisas têm um curso natural. Se ela só tiver filho quando eu estiver com 80 anos, eu vou brincar, vou ajudar, mimar e atrapalhar do mesmo jeito, concluiu.

Pontos moeda