Entretenimento e Cultura

Aventure-se na cozinha! Confira receitas de bolo das participantes do 'Mais Doce Verão' para preparar em casa

O Folha Vitória separou algumas receitas de bolos preparadas pelas participantes do reality da TV Vitória/Record TV para você fazer na sua cozinha

Foto: Reprodução/Pexels

Quer se aventurar na cozinha, mas não sabe por onde começar? O Folha Vitória vai te ajudar nessa missão! Separamos algumas receitas de bolo, do mais fácil ao mais elaborado, feitas pelas participantes da segunda temporada do reality "Mais Doce Verão" para você colocar a mão na massa. 

Ao longo da temporada, as participantes que buscam o título de "Melhor Confeiteira do Espírito Santo" já prepararam bolos com pasta americana, com chantilly e até cupcakes. Na próxima prova, que será exibida neste sábado (27) pela TV Vitória/Record TV, elas terão que usar a criatividade e preparar um bolo que surpreenda os jurados. 

Na nova fase, as quatro confeiteiras que seguem na disputam precisam conquistar o máximo de pontos possível. Ao final desta fase, as duas primeiras colocações no ranking vão disputar a grande final do reality. 

>> LEIA TAMBÉM: Ludmila Pires sai na frente nas primeiras provas da fase de classificação do 'Mais Doce Verão'

Você já escolheu sua torcida? Participe do docímetro no Instagram do "Mais Doce Verão" e não perca o próximo episódio, no sábado (27), a partir das 14h, na TV Vitória/Record TV. Ao preparar as receitas, compartilhe usando a hashtag #MaisDoceVerão e lembre-se de marcar o @maisdocetv.


CONFIRA ALGUMAS RECEITAS:

Foto: Reprodução

Bolo com recheio de doce de leite com farofa de nozes

Receita das participantes Vivian e Sonia preparada no segundo episódio.

Ingredientes

Massa:

- 1 mistura para bolo de Baunilha

Recheio:

- 1 pote de Doce de Leite

Farofa de Nozes

- 40 gramas de nozes
- 10 gramas de açúcar
- Pitadas de canela 
- 5 gramas de manteiga

Modo de Preparo

- Para o preparo da massa, siga as instruções do fabricante.

- Para o recheio, levar ao fogo o doce de leite até começar a soltar do fundo da panela. 

- Já para preparar a farofa de nozes, você deve triturar as nozes e levar ao fogo com açúcar. Coloque pitadas de canela premier e a manteiga,  mexa até ficar dourado e , quando desligar o fogo, continue mexendo para esfriar e não grudar. Depois de frio, junte ao doce de leite já reduzido.

>> Confira outras receitas no hotsite do "Mais Doce Verão"


Foto: Reprodução

Bolo com creme de baunilha e compota de maçã

Receita da participante Isabelly preparado no quarto episódio. 

Ingredientes

- 1 mistura para bolo de chocolate
- 1 mistura para bolo de baunilha

Para compota de maça:

- 500g maças cortadas em cubinhos (pode ser com a casca)
- 100g açúcar refinado
- 10g canela em pó 
- 3g cravo em pó

Para o creme de baunilha: 

- 500g leite integral
- 1 lata de leite condensado 
- 100g gemas
- 30g amido de milho
- 1 fava de baunilha

Modo de Preparo

Massa:

- Para o preparo da massa, siga as instruções do fabricante.

Compota de maçã:​

- Leve todos os ingredientes ao fogo em uma panela. Quando a água secar, desligue o fogo e retire da panela. Não esqueça de mexer de vez em quando para não grudar no fundo da panela. Se precisar, adicione mais água. A maçã ainda precisa estar crocante, não é para desmanchar.

- Reserve refrigerado.

Creme de baunilha:​

- Leve o leite, metade do leite condensado com a baunilha ao fogo e espere ferver.

- Enquanto isso, misture a outra metade do leite condensado com as gemas e o amido de milho. 

- Coloque uma concha do leite quente na mistura de gemas e misture bem. Leve essa mistura para a panela e mexa com um fouet até engrossar. Quando começar a ferver, conte 1 minuto até desligar o fogo. Esse é o tempo suficiente para cozinhar o amido de milho. 

- Desligue o fogo e coloque em outro recipiente. Cubra com plástico filme em contato com o creme e reserve na geladeira.

Montagem: 

- Corte a massa do bolo com 2 a 3 centímetros de espessura, coloque o recheio de baunilha em um saco de confeitar.

- Coloque uma fatia da massa, umedeça com leite e faça uma camada de recheio com o creme de baunilha e a compota de massa. Siga a sequência, intercalando as massas com o recheio.

- Após finalizar a montagem, envolva o bolo com uma folha de acetato e feche com uma fita adesiva. Deixe na geladeira por no mínimo 12 horas.

- Retire da geladeira e faça a decoração com chantilly.

>> Confira outras receitas no Instagram do "Mais Doce Verão"


Foto: Divulgação

Cupcake Red Velvet

Receita das participantes Karol e Letícia preparada no terceiro episódio. 

Ingredientes

Massa:

- 60g manteiga sem sal
- 50g água •85g iogurte natural
- 6g corante em pó
- 125g açúcar refinado
- 75g ovos
- 155g farinha de trigo
- 6g cacau em pó
- 4g fermento químico em pó
- 3g bicarbonato de sódio
- 1g sal
- 5g vinagre de vinho branco
- 5g essência de baunilha ou extrato de baunilha

Recheio:

- 100g manteiga sem sal
- 200g açúcar de confeiteiro
- 200g de requeijão cremoso 
- 100g de queijo minas
- 10g extrato de baunilha/essência

Modo de Preparo

Massa:

- Pré-aqueça seu forno por no mínimo 10 minutos. Em uma tigela, junte a água e a manteiga e leve ao microondas para derreter. Reserve. Em uma vasilha maior,  misture o iogurte com o corante em pó. Quando estiver bem misturado, adicione os ovos e o açúcar e misture bem. 

- O próximo passo é adicionar a mistura de água com a manteiga na mistura dos ovos. Aqui, só precisamos ter o cuidado de a água não estar muito quente, porque ela pode cozinhar os ovos. Misture bem, adicione a essência de baunilha e reserve. 

- Peneire a farinha de trigo, cacau em pó e o sal e misture em duas partes na mistura líquida. Misture bem com o fouet porque pode empelotar nessa etapa da receita. Tome o cuidado para não bater muito a receita, porque quando juntamos farinha de trigo com água, desenvolvemos o glúten. 

- Adicione o fermento, bicarbonato de sódio e o vinagre. O vinagre vai reagir com o bicarbonato, o que vai ajudar a fermentar a massa e realçar o vermelho. Distribua a massa nas forminhas (deixe faltando um dedo para não transbordar) e leve ao forno por aproximadamente 25 minutos.

Recheio:

- Primeiro de tudo, todos os seus ingredientes precisam estar na mesma temperatura. Com a manteiga no ponto pomada, leve-a para a batedeira junto com o açúcar de confeiteiro. Vamos bater com o batedor globo ate ficar uma mistura bem fofa e branquinha. Raspe sempre as laterais e o fundo da batedeira para que o batedor consiga alcançar toda a mistura. 

- Em seguida junte o requeijão e o queijo minas no liquidificador e bata até que fique bem lisinho. Junte esse creme de queijo com a manteiga e o açúcar de confeiteiro na batedeira. 

- Acrescente o extrato de baunilha e bata novamente. Vai virar um creme bem fofo. Reserve na geladeira até o momento de rechear seu cupcake.

Pontos moeda