Entretenimento e Cultura

Mais Doce Verão terá prova com receita de bolo neste sábado. Veja como preparar em casa!

A receita é tema da próxima prova do reality, que será exibido na tarde deste sábado (13), na TV Vitória/RecordTV

Foto: reprodução/pixabay

O quarto episódio do "Mais Doce Verão" está repleto de emoções e surpresas! No programa que será exibido neste sábado (13), pela TV Vitória/RecordTV, as seis confeiteiras que seguem na disputa serão desafiadas a preparar um bolo e decorá-lo usando chantilly.

Para quem gosta de se aventurar na cozinha e colocar a mão na massa, separamos uma receita especial da chef e jurada do programa Andrea Souto. Um delicioso bolo de Três Leches (três leites)  para você preparar e se deliciar enquanto assiste ao programa. 

Confira:

Ingredientes para a massa

4 ovos
2 x (chá) de farinha de trigo
1 x (chá) de açúcar
4 c (sopa) de manteiga
1/2 (chá) de leite morno
1 c (sopa) de fermento em pó

Ingredientes para calda

1 lata de Leite condensado
200ml de leite integral
200g de creme de leite

Modo de preparo da massa

- Bater em batedeira o açúcar com a manteiga e as gemas, depois adicione alternadamente o leite, a farinha e o fermento.
- Retire da batedeira e misture delicadamente às claras em neve.

Modo de preparo da calda

- Misture tudo e reserve.

Para entrar ainda mais no clima do programa, o chef e apresentador do "Mais Doce Verão", Alessandro Eller, separou algumas dicas para você preparar um creme de chantilly caseiro, similar ao do desafio das competidoras na prova deste sábado (13).

"Para bater o chantilly, adicione na batedeira limpa o 250g de creme de leite fresco gelado e bata até começar a dar umas 'rachaduras' no preparo. Quando 'rachar' e 'marcar' por onde o aro passa, desligue".

Eller destaca ainda, que é preciso ter atenção ao ponto da textura do chantilly. "O ponto é firme e é necessário muita atenção para não passar desse ponto. Se bater demais e passar do ponto, você perde o do chantilly e vira manteiga". 

Novo desafio!

No programa deste sábado (13), Camila Braga, Isabelly Campos, Ludmila Pires, Priscilla Luques, Sônia Demoner e  Vívian Santiago precisam mostrar todo o talento, a técnica e a criatividade para os jurados e, assim, poder continuar na disputa pelo título de "Melhor Confeiteira do Espírito Santo". 

Quem não se sair bem na prova, que será realizada individualmente, poderá ser eliminada. A eliminação, no entanto, guarda surpresas que prometem emocionar o público.

>> Leia também: 'Mais Doce Verão': episódio deste sábado terá surpresa para confeiteiras

Enquanto você espera a exibição do programa, que tal colocar a mão na massa? Você pode conferir as receitas preparadas pelas competidoras no hotsite do programa. Compartilhe o resultado da sua aventura na cozinha usando as hashtag #MaisDoceTV e #RealityMaisDoce. Lembre-se de marcar o @maisdocetv nas suas fotos e vídeos. 

Relembre o que aconteceu até o momento!

Foto: Reprodução TV Vitória

A disputa já começou animada! No primeiro episódio da segunda temporada do "Mais Doce Verão", as oito participantes foram desafiadas a preparar um delicioso recheio para um ovo de páscoa de colher. Para deixar a prova mais animada, as confeiteiras não puderam usar o fogão. Sônia Demoner levou a melhor e ganhou a oportunidade de escolher a sua dupla no segundo episódio.

A confeiteira de Rio Bananal fez parceria com Vívian Santiago e, juntas, enfrentaram Camila Braga e Isabelly Campos. Já Priscilla Luques e Ludmila Pires disputaram o paladar dos jurados contra Karol Madeira e Letícia Borges. As competidoras foram desafiadas a preparar um bolo e ousar na criatividade para decorá-lo com formas geométricas e uma estrutura suspensa usando a pasta americana.

Camila, Isabelly, Karol e Letícia não agradaram os jurados e foram para repescagem. Elas precisaram preparar três receitas diferentes para um cupcake, sendo que um delas precisava ser com massa red velvet. No último sábado (06), Karol e Letícia foram as primeiras eliminadas da temporada

As seis participantes que permanecem no programa terão uma nova missão no próximo episódio. O chef e apresentador do programa, Alessandro Eller, irá preparar uma surpresa para as competidoras. Ficou curioso? Não perca o "Mais Doce Verão", neste sábado (13), a partir das 14h, na tela da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda