PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Caso personal: cabeleireiro do ES desenha rosto do morador de rua em corte

Vídeo que mostra a obra de arte na cabeça de capixaba tem mais de 300 mil visualizações no Instagram

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram @papagaioducorte

Depois de desenhar o Faustão em um corte de cabelo estiloso de um Mister Espírito Santo, agora o cabeleireiro conhecido na internet como Papagaio Du Corte lançou o morador de rua do caso do personal trainer de Brasília em um modelo capixaba. O profissional conquistou milhares de visualizações com o vídeo no Instagram e centenas de curtidas e comentários.

“A ideia foi minha. O assunto está em alta, então chamei um modelo e fiz o corte. Estava bombando na internet desde o dia que aconteceu. Geralmente faço desenhos de artistas, mas decidi fazer do caso do personal e o resultado está bombando muito”, fala, em bate-papo com a Coluna Pedro Permuy.

E explica: “Além do corte, fizemos um trabalho de pigmentação, mas eu faço questão de dar o zoom no vídeo para mostrar que é cabelo mesmo, não é tinta que eu uso. A pigmentação é só na parte mais clara, no restante todo do sombreado é cabelo”.

LEIA TAMBÉM: Zezé Di Camargo e Graciele compram apartamento de luxo de R$ 4,5 milhões em Vila Velha

Papagaio, que tem mais de um milhão de visualizações nos vídeos do Instagram somados (só o vídeo do corte do morador de rua tem mais de 300 mil views em menos de 24h), diz que para realizar o corte de cabelo estiloso é necessário treino do desenho em papel. Em seguida, quando se sente seguro, ele começa a arte na cabeça no cliente.

LEIA TAMBÉM: Carnaval de Vitória 2022: ES terá camarote open bar e food da Sapucaí pela 1º vez

“É bem manual e artístico (o trabalho). Começo pegando uma referência na internet e desenhando à mão. Faço vários desenhos em papel. Quando me sinto seguro, vou para o corte e vou fazendo aos poucos, sempre apoiando o desenho do papel para ter noção de onde fazer as sombras e onde deixar o fio maior”, esclarece.

LEIA TAMBÉM: Atriz pornô perde recurso contra Trump e deve quase R$ 1,5 milhão

O profissional já é cabeleireiro há 9 anos e começou a investir nos desenhos há dois anos. 


Pontos moeda