VITRINE LITERÁRIA

Entretenimento e Cultura

Você conhece os autores capixabas? Acesse o Vitrine Literária

Página no Folha Vitória foi lançada com objetivo de incentivar e valorizar os escritores capixabas

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Montagem Folha Vitória

O jornal Folha Vitória tem um espaço para você, escritor capixaba, que não consegue acesso às grandes livrarias e pontos de comercialização. O projeto 'Vitrine Literária' dá visibilidade às obras de escritores locais.

Clique aqui para acessar a página

O espaço é uma 'vitrine' para autores do Espírito Santo. O público também tem acesso a diferentes obras e já consegue adquirir os livros diretamente com os escritores. 

>> DIVULGAÇÃO DAS OBRAS <<

A 'Vitrine Literária' é um espaço aberto aos escritores capixabas que estão fora do grande circuito editorial e que querem divulgar e comercializar as suas obras.

Vitrine Literária: conheça o projeto e veja como divulgar seu livro

Quem selecionará essas obras para divulgação é o curador e poeta Henrique Pariz. O escritor poderá entrar em contato pelo telefone (27) 9 8846 4289 ou pelo e-mail ([email protected]). Depois disso, Pariz fará uma avaliação da obra.

"É, sobretudo, um espaço para mostrar todos os múltiplos escritores e trabalhos produzidos atualmente em território espírito-santense".

Henrique Pariz nasceu em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Agitador cultural, o poeta toca um projeto sobre literatura nacional e regional no Instagram @palavrasmargina_es, além de ser editor e cofundador da 'Moqueca Editorial.'

Pariz lançou também o e-book "De$contos" (2020, Moqueca Editorial) com textos híbridos na Amazon, além do e-zine "Notas que trago nas entranhas", mais recente obra de poesias (2020, edição do autor).

Os critérios para divulgação no 'Vitrine Literária' são autores capixabas vivos e preferencialmente contemporâneos. O Vitrine procura escritores e autores independentes e que a literatura esteja sempre em movimento, para além da academia.

São aceitos todos os gêneros literários e também os não-literários. Qualquer tipo de material: livro, livreto, Zine e afins. A literatura precisa ter sido produzida no Espírito Santo.

>> CONHEÇA ALGUMAS OBRAS JÁ DIVULGADAS <<

'Fenda e vulcão', de Cora Made

Escrito pela escritora capixaba Cora Made, o livro de poemas "Fenda e vulcão" aborda a jornada de construção e desconstrução das relações humanas. A obra nasceu em meio aos muitos momentos de incômodo gerados pelas relações na autora. Saiba como comprar!

'Labirinto mínimo', de Fernanda Tatagiba

"Labirinto mínimo" é o segundo livro de poemas de Fernanda Tatagiba. O livro é uma busca por caminhos para a compreensão do outro e pelo entendimento de si por meio da natureza. Saiba como comprar!

'E quando borboletas carnívoras dançam no estômago', de Ingrid Carrafa

“E quando borboletas carnívoras dançam no estômago” descreve a crueza do cotidiano. Atravessada por bêbados, prostitutas, mães, tias, amores e lágrimas, a escritora Ingrid Carrafa traz em sua obra um retrato da condição feminina em diferentes realidades. Saiba como comprar!

'Bonde', de Janio Silva

O livro “Bonde”, assim como o transporte coletivo superlotado de pessoas, é carregado de histórias. O autor do prefácio, Juplin Jones, afirma que a obra de Janio Silva "é mais sobre conhecer as trilhas do que chegar”. Saiba como comprar!

'Fútil', de João Martins

O livro "Fútil" é uma sopa de letrinhas para quem tem fome de poesia. Ele é a reutilização do obsoleto. São tentativas frustradas de construir um poema concreto e na primeira vírgula ver tudo desmoronar. Saiba como comprar!



Pontos moeda