Entretenimento e Cultura

Grupo de Teatro Rerigtiba abre espaço gratuito de cinema em Anchieta

Essa será a terceira exibição do “Cineclube da cidade”, que foi inaugurado em março, na sede do Grupo de Teatro Rerigtiba em Anchieta.

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Documentário: Os Capacetes Brancos.

A iniciativa, promovida pelo Grupo de Teatro Rerigtiba, tem o objetivo de gerar conhecimentos, trocar experiências e informações, além de trazer à tona temas atuais e pertinentes ao momento. A exibição acontece sempre na ultima semana do mês, de forma gratuita e com um bate papo após a sessão, no intuito ampliar os horizontes a cerca da temática do filme.“O Cineclube foi criado mês passado como um programa do Grupo, aberto à comunidade, para lazer, aprendizagem, reflexão, trocas e compartilhamento”, contou a diretora do Grupo Rerigtiba, Telma Amaral.

O “Cineclube da Cidade” é filiado a OCCa- Organização dos Cineclubes Capixabas e sua próxima exibição será na quinta-feira (26) com o filme “Os Capacetes Brancos”.

Sinopse:

Situado na Síria e Turquia no início de 2016, “Os Capacetes Brancos” segue três voluntários tentando resgatar vítimas em meio a bombas caindo dos céus. Segundo a Netflix, o documentário mostra uma inspiradora história sobre os civis sírios que decidem continuar no país, tentando levar a vida em meio aos horrores da guerra. A organização “White Helmets”, que dá origem ao documentário, leva voluntários desarmados à Síria, lidando majoritariamente com áreas bombardeadas. São padeiros, médicos, enfermeiros, pintores, todos tentando ajudar com o que podem para aliviar a desgraça dos civis afetados dos dois lados do conflito. Mais de 130 “capacetes brancos” morreram no exercício do voluntariado, segundo o site da organização.

Serviço:

“Cineclube da Cidade”

Documentário: Os Capacetes Brancos

Dia: 26/04/18 as 19h30

Local: Sede do Grupo de Teatro Rerigtiba – Anchieta-ES

Classificação: 12 anos

Entrada: Gratuita

Informações: (28)3536-2063

Pontos moeda