Entretenimento e Cultura

Comunidades serranas promovem programação especial durante Semana Santa

Em Domingos Martins, Pedra Azul e Santa Isabel haverá procissão na sexta-feira (19)

Desde o mês de março, o clima de Páscoa já está em Domingos Martins, com a abertura da Vila da Páscoa em Campinho e também em Pedra Azul.

Com a aproximação da data, a programação fica ainda mais animada. Em Pedra Azul, as atrações começam na próxima sexta-feira (19), a partir das 8h, com uma procissão da praça até o cruzeiro da localidade Pedra Azul.

À tarde, acontece a Celebração da Paixão de Cristo na Igreja Católica da comunidade, com início às 15h. A partir das 17h, na Vila da Páscoa, haverá encenação da Morte e Ressurreição de Cristo com o grupo de jovens local.

No Sábado de Aleluia, 20, a Vila da Páscoa oferece aos moradores e turistas uma apresentação musical voltada para a época festiva. Já no domingo, as celebrações começam cedo, às 8h, com Missa de Páscoa e procissão saindo da Vila até a Igreja Católica.

Para encerrar o feriado com muita alegria, a criançada irá se divertir com a Caça aos Ovos a partir das 10h e brincadeiras.

Caminhada do Perdão em Vila Isabel

Além da programação da Semana Santa em Pedra Azul, a comunidade de Santa Isabel também conta com agenda variada nesta semana. Na Sexta-feira Santa (19), a partir das 6h, haverá a Caminhada do Perdão com Via Sacra.

A procissão sairá da Matriz Santa Isabel em direção à Comunidade Nossa Senhora da Penha, no Vale da Estação, onde terá encerramento.

Foto: Divulgação


Pontos moeda