CORONAVÍRUS

Entretenimento e Cultura

Escola de samba Independente de Boa Vista confecciona máscaras para distribuir nas Unidades de Saúde em Cariacica

Na próxima semana, já serão entregues gratuitamente 5600 máscaras, em 28 unidades de saúde do município

Foto: Reprodução

A atual vencedora do carnaval capixaba, a Escola de Samba Independente de Boa Vista, está confeccionando máscaras para serem distribuídas para a população do município de Cariacica, como medida de proteção para a pandemia do Novo Coronavírus. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a escola e a Secretaria Municipal de Cultura. 

Na próxima semana, serão entregues gratuitamente 5600 máscaras em 28 unidades de saúde do município. O material é feito de tecido em algodão e pode ser reutilizável após lavagem com água sanitária, obedecendo às recomendações do Ministério da Saúde.

O presidente e intérprete da Boa Vista, Emerson Xumbrega, explicou que o trabalho está sendo feito de forma voluntária pelas costureiras e aderecistas da escola. "Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, elas estão trabalhando de casa porque, se fosse outra situação, estariam no barracão. Estamos muito felizes pela oportunidade da gente contribuir mais uma vez com a cidade que sempre esteve ao nosso lado na alegria do Carnaval", resumiu. 

A escola também está recebendo doações de tecidos em 100% algodão e TNT para a produção de mais máscaras. O contato é (27) 99925-1116.



Pontos moeda