Entretenimento e Cultura

Na véspera do funeral, Rainha Elizabeth II compartilha foto rara ao lado do marido príncipe Philip

O funeral do príncipe Philip aconteceu neste sábado (17), no Reino Unido. O caixão do membro da realeza foi transportado em seu veículo favorito

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

Na noite desta sexta-feira (16), a Rainha Elizabeth II compartilhou uma foto rara ao lado do marido príncipe Philip. O clique foi publicado nas redes sociais oficiais da família real britânica um dia antes do funeral do Duque de Edimburgo, que foi realizado neste sábado (17).

"A rainha quis compartilhar essa foto privada tirada com o Duque de Edimburgo no topo da Coyles de Muick, na Escócia, em 2003. A Majestade e a família real estão gratos por todas as mensagens de condolências de todo o mundo e ficaram tocados em ver e ouvir tantas pessoas compartilhando boas lembranças do duque, em celebração à sua vida", dizia a legenda do post.

Veja como foi o Funeral!

Um dos desejos de príncipe Philip para o funeral era que seu corpo fosse transportado em seu veículo favorito - uma Land Rover. Por isso, segundo informações do site Just Jared, o caixão do monarca foi levado em uma Land Rover que ele mesmo ajudou a personalizar anos antes de sua morte. Simbólico, não?

Philip era um grande fã do automóvel de fabricação britânica, o que refletia seu interesse em engenharia e tecnologia. O carro funerário Land Rover, então, foi projetado e feito sob medida de acordo com as especificações do duque. O marido da Rainha Elizabeth II teria começado o projeto com o fabricante da marca há cerca de 18 anos.

O veículo que transportou Philip é baseado na Land Rover Defender TD 130 e tem uma seção traseira aberta, com base nas especificações de Philip. Ele foi pintado de verde bronze escuro, que é a mesma cor que os militares britânicos usam em muitos de seus Land Rovers. O carro modificado também tem espaços especiais que fixaram o caixão no lugar.


Pontos moeda