PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Padre Fábio de Melo: "Eu perdi minha mãe. Cantar no ES é um renascimento"

Religioso cantou A Paixão de Cristo, na Praça do Papa, em Vitória, e reuniu multidão com vista para o Convento da Penha. "Saudade que eu estava", diz, à Coluna Pedro Permuy

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/YouTube Pe Anderson Gomes

Padre Fábio de Melo levou uma multidão à Praça do Papa, em Vitória, na noite desta segunda-feira (11). E não é para menos: o religioso emocionou os milhares de fiéis que foram prestigiá-lo no ponto turístico da capital capixaba que ainda foi enfeitado com paisagem do Convento da Penha iluminado durante a apresentação. 

Cantar no Estado, com a energia dos fiéis capixabas e voltado para um dos ícones religiosos mais famosos do Espírito Santo, teve um significado especial para padre Fábio, que confidencia à Coluna Pedro Permuy que o momento é de renascimento. 

Atração principal de A Paixão de Cristo, nome do espetáculo que também contou com padre Anderson Gomes e a cantora Adriana Arydes, o religioso recebeu o Folha Vitória enquanto se preparava para subir ao palco, no camarim. 

Foto: Reprodução/YouTube Pe Anderson Gomes

"Eu acredito que todo evento agora que pudermos aglomerar terá um significado de voltar à vida, de reascender os ânimos. Ficamos tão tristes, machucados, a pandemia deixou tantos estragos, eu perdi minha mãe... Tenho certeza que as pessoas, muitas, passaram pela dor da perda", começa, também em vídeo. 

LEIA TAMBÉM: Wikipédia busca colaboradores no ES com prêmios de até R$ 2,5 mil

E continua: "Então, hoje, estar em Vitória, voltado para o Convento da Penha, que significa tanto e tanto para os capixabas, é sem dúvida um momento de renascimento". 

Para padre Fábio, o momento de retorno à vida social com uma luz no fim do túnel da pandemia coincide, justamente, com a ressurreição de Jesus. "(Esse momento) significa um sim à vida. Vamos tirar a poeira dos pés, sacudir e continuar vivendo, que é isso o que a vida espera de nós", completa.

Foto: Reprodução/YouTube Pe Anderson Gomes

LEIA TAMBÉM: No ES, David Brazil brinca com Marcus Buaiz e Wanessa Camargo e manda beijo para freiras do Convento

A vinda ao Estado, no entanto, não foi à toa. O religioso confidencia que já estava com saudades da Capital. "Tanta saudade que eu estava dessa Terra! Vir ao Espírito Santo é muito especial, em um evento como este, dessa proporção bonita, proporcionando um envolvimento com a Semana Santa. Padre Anderson foi muito feliz em pensar nesse projeto para abrir a Semana Santa", elogia. 

Foto: Reprodução/YouTube Pe Anderson Gomes

E conclui: "Desejo a todos uma feliz Páscoa. É o momento que temos de renovar sonhos, abrir as gavetas da alma, jogar fora os rancores, sentimentos opressivos... Fazer uma faxina na alma. Desejo que essa Semana Santa também possa ser um ponto de partida e de chegada para um novo tempo".

LEIA TAMBÉM: Rainha Elizabeth II não morreu. Entenda o caso polêmico!


Foto: Reprodução/YouTube Pe Anderson Gomes
Foto: Reprodução/YouTube Pe Anderson Gomes


Pontos moeda