Entretenimento e Cultura

Modelo Gisele Bundchen é convidada a entregar taça a campeão

Com a escolha de uma personalidade brasileira e de reconhecimento internacional para entregar a taça ao campeão, a Fifa e o governo resolvem o dilema sobre a exposição de Dilma

Genebra - A modelo Gisele Bundchen foi convidada pela Fifa para entregar a taça ao campeão do mundo, no Maracanã, no dia 13 de julho, numa tentativa de evitar que o momento auge do torneio acabe sendo alvo de vaias, seja pela presença de Joseph Blatter no palco ou da presidente Dilma Rousseff.
Ao Estado, a assessoria de imprensa da Fifa não desmentiu que o convite foi feito e apenas indicou que a preparação da final ainda não estava concluída.

Com a escolha de uma personalidade brasileira e de reconhecimento internacional para entregar a taça ao campeão, a Fifa e o governo resolvem o dilema sobre a exposição de Dilma Rousseff, que insiste em não aparecer diante do temor de vaias transmitidas a todo o planeta.

Em 2013, na Copa das Confederações, Dilma optou por não ir à final, depois que foi duramente vaiada no jogo de abertura. Momentos antes do jogo entre Brasil e Espanha começar, a Fifa não conseguia encontrar uma alternativa para a entrega do troféu, enquanto políticos brasileiros faziam questão de fugir dos holofotes. Ninguém queria entregar a taça.

A incumbência acabou sobrando para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e a Fifa chegou a mandar uma carta ao governo se queixando da postura de Dilma. Agora, a presidente já deixou claro que não fará discurso de abertura da Copa e, além do primeiro jogo e da decisão, irá a apenas mais uma partida entre as 64 do Mundial.

Pontos moeda