Entretenimento e Cultura

Morre aos 81 anos o ator Elias Gleizer

Em sua última aparição pública, na festa de 50 anos da Rede Globo, estava de cadeira de rodas, já que não tinha mais tanta firmeza nas pernas

 O ator desenvolveu um quadro de falência circulatória Foto: R7

Morreu, na manhã deste sábado (16), o ator Elias Gleizer, aos 81 anos, no Rio de Janeiro. Ele deu entrada no hospital Copa D'or na quarta-feira passada, dia 6, depois de cair de uma escada rolante.

Elias sofreu diversas fraturas nas costelas e também pegou pneumonia nos últimos dias, tendo complicações após a queda. O ator desenvolveu um quadro de falência circulatória devido a uma broncopneumonia. Ainda não há informações sobre o velório.

O ator sofria com problema renal crônico e, desde 2011, passou por uma série de internações e fazia hemodiálise regularmente. Em sua última aparição pública, na festa de 50 anos da Rede Globo, estava de cadeira de rodas, já que não tinha mais tanta firmeza nas pernas. 

Famosos lamentam a morte do ator Elias Gleizer

O ator Bruno Gagliasso, que contracenou com Gleizer em Caminho das Índias (2009), foi o primeiro a lamentar a morte de Elias nas redes sociais.

— Meu avô querido... Chegou a hora de descansar!

O último trabalho de Elias na televisão foi em Boogie Oogie, no ano passado, quando fez uma participação como um padre ainda no primeiro capítulo da trama. Ao longo dos 56 anos de carreira, atuou em mais de 50 trabalhos na televisão, seja em novelas ou minisséries. 

As informações retiradas do Portal R7

Pontos moeda