• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Morre 'Professor Spada', filho de Maurício de Sousa, aos 44 anos

Entretenimento

Morre 'Professor Spada', filho de Maurício de Sousa, aos 44 anos

Maurício Spada morreu dormindo, na casa onde morava com a esposa, Tatiana, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do criador da Turma da Mônica

Maurício Spada tinha 44 anos e morreu dormindo Foto: Reprodução Facebook

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (2), Maurício Spada, de 44 anos, filho do cartunista Maurício de Sousa. A informação foi confirmada pela assessoria do criador da Turma da Mônica. 

Spada morreu dormindo, na casa onde morava com a mulher, Tatiana, em São Paulo. Foi vítima de colapso fulminante. No próximo dia 12, ele completaria 45 anos. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Publicitário, ele trabalhava na equipe de foto e vídeo da empresa do pai, a Maurício de Sousa Produções. Além da esposa, ele deixa duas filhas, Lara e Luísa, de dois anos. 

Assim como seus nove irmãos, Maurício também tinha um personagem inspirado nele nas histórias da Turma da Mônica: Prof. Spada, que dá aulas de informática às crianças. Ele foi baseado no conto O Médico e o Monstro, de Robert Louis Balfour Stevenson.

Quando fica nervoso, o professor de informática se transforma em Dr. Spam, lado mau do professor, que sonha em dominar o mundo usando a tecnologia.

Com informações do Portal R7.