Entretenimento e Cultura

Arlindo Cruz já perdeu 30 quilos e está com o lado esquerdo do corpo paralisado

No entanto, ele já recuperou a consciência e será transferido até o fim desta semana para a unidade semi-intensiva, onde continuará o tratamento

Sambista se alimenta por meio de sonda Foto: Reprodução/Instagram

Internado há 49 dias na UTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, Arlindo Cruz já perdeu 30 quilos. Além disso, o cantor, que sofreu um AVC, continua com o lado esquerdo do corpo paralisado e sem previsão de recuperar os movimentos.

Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, o sambista passou por uma traqueostomia e se alimenta por meio de sonda, o que causa o emagrecimento. No entanto, ele já recuperou a consciência e será transferido até o fim desta semana para a unidade semi-intensiva, onde continuará o tratamento.

"Ele está com o lado esquerdo paralisado, mas acreditamos que terá uma vida ativa, nem que continue compondo e tocando em casa, longe dos palcos", explicou o filho, Arlindinho, à coluna. No próximo dia 20 de maio, a família de Arlindo realizará uma missa, em Realengo, em benefício ao restabelecimento do cantor. "Será uma corrente. Os fãs perguntam quando ele voltará aos shows e será uma oportunidade para conversarmos com eles e orarmos. Muita gente não tem noção do estado do meu pai. Ele é uma pessoa muito religiosa e isso contribuirá para sua melhora", comenta Arlindinho.

Pontos moeda