Entretenimento e Cultura

Cacá Carvalho apresenta espetáculo e ministra oficina para atores em Vitória

O ator e diretor se apresenta nos dias 27 e 28 de maio no Teatro Glória Cultural Sesc Glória, com a peça "2x2+5- O Homem do Subsolo"

Depois de temporadas de sucesso em Belo Horizonte, Salvador e em São Paulo, Vitória recebe o espetáculo 2 x 2 = 5 O Homem do Subsolo, protagonizado por Cacá Carvalho, dias 27 e 28 de maio, no Teatro Glória do Centro Cultural Sesc Glória. A turnê nacional também vai contar com o ator e diretor ministrando uma oficina gratuita para 25 atores, de 23 à 26 de maio no mesmo teatro.

Inspirado no romance “Memórias do Subsolo” publicado em 1.864 pelo escritor russo Fiódor Dostoiévski, o espetáculo é resultado de uma bem sucedida parceria de 30 anos do ator Cacá Carvalho com o “Teatro della Toscana” da Itália, o diretor Roberto Bacci, o dramaturgo Stefano Geraci, o cenógrafo e figurinista Márcio Medina e o iluminador Fábio Retti.

“2 x 2 = 5 O Homem do Subsolo” é um mergulho profundo no universo subterrâneo de um homem que abandona o convívio social para enfrentar sua própria consciência. Questiona o auto respeito e a sinceridade humana, numa reflexão sobre as estranhezas de cada um, guiando o espectador em direção a uma descida escura na sua consciência.

A peça confronta o público, o força a pensar. Ao exacerbar sua condição, doente do fígado, o personagem apresenta questionamentos de aparência, roupas, cortes de cabelo e traz a reflexão sobre o que realmente é preciso para se viver em paz e ser feliz.

A OFICINA

A oficina “O Subsolo Produtivo do Ator” é destinada a atores e serão trabalhados os princípios da construção de uma ação física estruturada, base dos trabalhos desenvolvidos entre Cacá Carvalho e seu mestre Roberto Bacci. Serão disponibilizadas 25 vagas e as aulas serão de 23 à 26 de maio, das 13h às 21h. Os interessados devem enviar o currículo e uma carta de intenção por e-mail ([email protected]), até o dia 16 de maio. A oficina é uma oportunidade para jovens atores conhecerem mais verticalmente a forma com que o ator Cacá Carvalho enfrenta o ofício, assim o encontro será muito mais potente e poderá render frutos para a cidade, no que tange à reflexão sobre o fazer artístico e a performance do ator em cena.

SERVIÇOS:

Espetáculo 2 x 2 = 5 O Homem do Subsolo

Datas: 27 e 28 de maio
Horário: Sábado às 20h e Domingo às 18h.
Local: Teatro Glória do Centro Cultural Sesc Glória – Av. Jerônimo Monteiro, 428 –
Centro – Vitória/ES
Ingressos: na bilheteria do teatro
Classificação: 14 anos
Duração: 80 minutos

OFICINA:

O Subsolo Produtivo do Ator

Inscrições gratuitas: até 16/05 pelo e-mail [email protected].
Aulas: 23 a 26 de maio, de 13h às 21h.
Local: Sala de Dança do Centro Cultural Sesc Glória.
Pré-requisitos: ser ator, enviar o currículo e carta de intenção e ter lido o livro “O Homem do Subsolo”.

Resultado: 19 de maio, por e-mail aos selecionados.

Pontos moeda