Entretenimento e Cultura

Cachorrinho do ES coleciona mais de 30 mil seguidores e vira personagem de livro

Toda rotina de 'Jimmy fofinho', como é conhecido nas redes sociais, é compartilhada em um perfil do Instagram, atualizado diariamente por seu dono

Um cãozinho fofo do Espírito Santo virou sensação nas redes sociais e agora já é conhecido por internautas de todo o país. Jimmy, da raça spitz alemão, tem um perfil exclusivo nas Instagram, onde toda a sua rotina é compartilhada e coleciona nada menos do que quase 40 mil seguidores. 

O perfil existe há cerca de um ano e é atualizado diariamente pelo dono, o jornalista Fabiano Gomes Gusmão, de 39 anos. Segundo ele, inicialmente era só um perfil pessoal, mas mudou quando uma amiga deu a ideia de transformá-lo em um exclusivo para Jimmy.

"Na verdade era meu esse perfil, mas eu postava muitas fotos dele. Com isso, uma amiga minha deu a ideia de deixar só para ele mesmo e foi aí que mudei tudo. Comecei a postar toda a rotina do Jimmy, o que ele fazia, onde ia. Eu tinha mais ou menos 200 seguidores e ele, em pouco tempo, já ganhou 1.500 e o número só cresce", contou. 

Além disso, quem segue o cachorrinho recebe as respostas via direct e comentários como se fosse ele mesmo. Conhecido como "Jimmy fofinho" pelos internautas, ele também será personagem de um livro, escrito pelo próprio dono. O exemplar terá como tema o "bullying na escola" e o lançamento acontece no final do mês. 

"O livro fala sobre bullying, mas eu não quis usar uma criança e então coloquei ele como um personagem. Na história ele vai para a escola e sofre bullying, com os 'colegas' falando que ele é gordinho e várias outras coisas, como acontece mesmo. Sem querer acabei abordando o lado pet também, mas muitos pais já me procuram para saber quando será o lançamento", afirma Fabiano. 

O lançamento oficial será no domingo, 28 de maio, e logo depois os livros poderão ser comprados pelo perfil oficial no instagram (@jimmyfofinho).

Outros pets conectados

Os perfis para animais de estimação já viraram moda e muitos outros pets aderiram à novidade e fazem sucesso nas redes. Um deles é o Paçoca, do apresentador Celso Zucatelli, que tem mais de 180 mil seguidores e dá um verdadeiro show de fofura. Quem também não conhece a Estopinha, que acompanha o Dr.Pet em seus programas de TV? No Brasil a moda ainda é um pouco limitada, mas em outros países tem pet até faturando com os perfis. Conheça alguns!

01 - PAGU (paguoficial)
02-  TOFU (tofugordinho)
03- MANÉ (manemanezinho)
04- POLENTA E PURÊ (polentaepure)
05- Whisky Johnson (whiskyssauro)

 

Pontos moeda