Entretenimento e Cultura

Katherine Langford, de 13 Reasons Why, fala sobre a importância de ter uma mulher na direção da série

Redação Folha Vitória

-

Se os assuntos abordados em 13 Reasons Why já são difíceis para quem assiste, ter que retratar uma personagem com tantas dores também tocou Katherine Langford, intérprete de Hannah Baker. Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o autor Brian Yorkey comentou sobre a escolha de uma mulher para dirigir um episódio do seriado - atitude que ajudou Katherine a lidar com os assuntos de forma mais madura.

- Nós realmente queríamos que uma mulher dirigisse o episódio 12, por muitos motivos diferentes. Queríamos que Katherine se sentisse confortável com o que ela tinha que fazer e ajudaria muito se ela tivesse uma outra mulher para apoiá-la. Também queríamos uma mulher porque algo muito relevante na série foi a Hannah sendo vista por um olhar masculino. Foi muito importante que Katherine fosse dirigida por uma mulher depois disso.

A atriz concordou e ainda admitiu que a diretora a tocou profundamente com suas palavras e atitudes.

- Foi um privilégio trabalhar com Jessica Yu, particularmente neste episódio, porque ela usou uma abordagem muito inteligente e respeitosa. Acho que por ser uma mulher, ela conseguiu falar comigo de um jeito que eu pude entender mais intensamente, num âmbito pessoal. Eu me senti muito sortuda depois.

Katherine também comentou sobre as escolhas fundamentais da diretora em cenas mais delicadas.

- Eu me lembro dela dizendo como iríamos fazer aquela cena e quais os ângulos faria aquilo parecer sexual demais, o que é um problema. Muitos pornôs são baseados nessa fantasia do estupro. Para ela, a filmagem deveria parecer mais como um ato físico e não sexual.

Pontos moeda