Entretenimento e Cultura

Aristeu deixa o MasterChef Brasil após errar em prova com peixes exóticos

Uma verdadeira tensão tomou conta dos cozinheiros, afinal, além de brigarem por um bom peixe, também tinham que brigar pelo tempo que teriam para realizar a prova

Redação Folha Vitória

Mais uma rodada da Caixa Misteriosa surpreendeu os competidores do MasterChef Brasil no episódio da última terça-feira, dia 15. Dessa vez, ninguém menos que Janaína e Jefferson Rueda, dois dos maiores chefs do Brasil, escolheram os ingredientes que iriam compor a tão temida caixa. Arroz, feijão, farinha de milho, farinha de mandioca, banana, tomate, abóbora cabotiã, repolho, cenoura, quiabo, carne de frango, de boi e de porco foram apenas alguns dos alimentos eleitos pelos chefs para o primeiro desafio da noite. A surpresa não parou por aí, e o casal Rueda também participou da prova, deixando o clima ainda mais tenso no estúdio. Afinal, cozinhar ao lado de grandes nomes da culinária não é para qualquer um, né?

Os dois cozinharam em menos de uma hora e até conseguiram encontrar um tempinho durante o desafio para baterem um papo com os jurados da atração. O objetivo da participação dos convidados era mostrar ao telespectador que era possível cozinhar no tempo estipulado e realizar bons pratos com ingredientes simples e com carne de segunda qualidade.

Novamente, Eliane conseguiu vencer a prova e, ao lado de Rui, escapou do desafio da eliminação ao subirem para o mezanino, deixando os jurados satisfeitos com os pratos apresentados. Vinícius, Katleen, Aristeu, Thiago, Victor Hugo, Maria Antônia, Hugo e padre Evandro tiveram que brigar por uma vaga na competição em uma prova ainda mais acirrada: o preparo de peixe!

Para descobrirem com quem ficaria os diferentes tipos de peixes disponíveis, o tradicional leilão também animou o reality show culinário durante o episódio. Uma verdadeira tensão tomou conta dos cozinheiros, afinal, além de brigarem por um bom peixe, também tinham que brigar pelo tempo que teriam para realizar a prova.

Vinícius, que conseguiu mais tempo entre os candidatos para realizar o desafio e preparou um pargo com acompanhamentos em 48 minutos, teve sorte também na avaliação dos jurado e após entregar um prato correto e saboroso, conseguiu destaque e subiu para o mezanino. Entre os piores da noite, ficaram Victor Hugo e Aristeu. O primeiro, apesar de achar que estava dominando a prova, não conseguiu agradar Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin ao apresentar um prato com sardinhas. O prato acabou assando demais e continha espinhos. Já Artisteu recebeu uma série de críticas após apresentar uma costela de tambaqui, que chegou a ser comparada a um pedaço de madeira por Jacquin, uma vez que o peixe estava completamente duro.

Sem grandes surpresas, Aristeu foi escolhido para deixar o programa, por causa de uma sucessão de erros. Em entrevista ao site oficial da Band, o candidato lamentou a decisão dos jurados, mas assumiu seus deslizes durante a prova: - O que deu errado é que, mais ou menos nos últimos dez minutos, eu deixei tudo queimar. Quando eu queimei a farofa, eu fiquei desesperado. Esqueci o tambaqui no forno e, então, ele secou. Quando eu percebi, a situação já estava caótica. Não reparei que o meu molho estava queimado também. Eu tive que fazer alguma coisa em cinco minutos para poder, pelo menos, um prato. Tudo desandou nos últimos dez minutos de prova. Foi uma sucessão de erros. Um erro muito básico que eu cometi, por exemplo, foi de não ter dividido do tucupi. Eu quis reduzir ele todo e ele não chegou. Devia ter seguido o meu instinto e ter cozinhado o tambaqui, ao invés de fritado ou assado.

Pontos moeda