Entretenimento e Cultura

Evento discute rumos do jornalismo literário

Redação Folha Vitória

A Casa Guilherme de Almeida (Rua Cardoso de Almeida, n.º 1.943, Sumaré) organiza no sábado, 12 de maio, às 15h, o evento gratuito Jornalismo Literário em Pauta, que vai discutir quais são os rumos das grandes reportagens na imprensa e quais são os espaços, em tempos de internet e redes sociais, para o jornalismo literário, gênero que mescla o rigor de verificação da reportagem e o lirismo narrativo da literatura.

Participam do debate os jornalistas Christian Carvalho Cruz (autor de Entretanto, Foi Assim que Aconteceu - Quando a Notícia é só o Começo de uma Boa História, editora Arquipélago) e Vitor Hugo Brandalise (autor de O Último Abraço, editora Record), além da pesquisadora Mônica Martinez (doutora em Ciências da Comunicação pela ECA-USP e autora de Jornalismo Literário: Tradição e Inovação, da editora Insular, indicado ao Jabuti de Comunicação em 2017).

Os mediadores do debate serão o repórter do jornal O Estado de S. Paulo André Cáceres e a escritora Bruna Meneguetti, autores de Corações de Asfalto (editora Patuá), coletânea de reportagens de jornalismo literário recém-publicada, que reúne oito perfis de pessoas anônimas que trabalham nas ruas de São Paulo.

Pontos moeda