Entretenimento e Cultura

Filho de 'Seu Madruga' revela que ator devia aluguel na vida real

Redação Folha Vitória

O ator mexicano Ramón Valdés marcou época no seriado Chaves, sendo querido até hoje por fãs brasileiros. Mas será que a inspiração para o personagem surgiu dele próprio?

É isso que acreditam Esteban e Miguel Valdés, respectivamente, seu filho e seu neto.

"Seu Madruga existia antes do Chaves. Meu pai usava essas frases na família: 'Não te dou outra porque...' e 'O que foi, que que foi, que que há?!'. Ele usava essas frases com a gente, com os amigos", contou Esteban em entrevista ao The Noite que irá ao ar nesta quarta-feira, 9.

De acordo com ele, a semelhança não se restringia apenas às frases, mas também ao fato de seu pai também 'dever o aluguel': "Não foi uma vez, foram várias vezes. Antes de ser famoso, meu pai trabalhava como motorista de trailer, vendia comida na rua. Vivíamos em um apartamento e de repente ele falava: 'Vamos para a casa da sua avó'. Porque o dono do apartamento, diferente do Seu Barriga, não perdoava."

Os dois falaram a respeito do documentário que está sendo feito sobre a vida de Ramón: "No começo desse projeto, não achávamos que ele fosse crescer tanto. A grande motivação de terminar aqui no Brasil é justamente por ser o lugar onde as pessoas mais gostam dele."

Miguel complementou o pai: "Estamos encantados com o público brasileiro. Não somos o Seu Madruga, mas a gente recebe esse amor."

Miguel também relatou como o ator era um avô atencioso: "Me lembro do cheiro dele, lembro de quando ele me beijava, parecia uma foca me beijando, porque ele tinha um bigode molhado. Era bonito e estranho ao mesmo tempo, mas tinha muito amor."

"Esse trabalho trouxe muitos sentimentos à flor da pele de amor, saudade, porque já faz 30 anos que ele faleceu", complementou Esteban.

A entrevista irá ao ar nesta quarta-feira, 9, no The Noite, no SBT.

Pontos moeda