Entretenimento e Cultura

Morgan Freeman é acusado de assédio por oito mulheres

Um ponto ressaltado é que algumas das vítimas chamaram o ato como assédio, e outras como conduta inapropriada.

Redação Folha Vitória


Hollywood está vivendo um momento em que qualquer tipo de abuso, seja verbal ou físico, não passa mais batido. Esta onda implica no envolvimento de grandes e consagrados nomes em casos de assédio. Desta vez Morgan Freeman está nos holofotes após ser acusado por 16 mulheres de atos inconvenientes, sendo que metade delas afirma que o ator adotou algum tipo de conduta inapropriada e as as outras o acusaram de assédio.

Os casos foram revelados pela CNN, que divulgou o relato de algumas das vítimas. Uma delas foi assistente de produção de Freeman e revelou que durante as gravações do filme Despedida em Grande Estilo, em 2015, ele teria levantado a saia da jovem e questionado se ela estaria usando ou não roupa íntima. A atitude do ator teria incomodado até mesmo seu colega de elenco, Alan Arkin.

- Alan fez um comentário pedindo que ele parasse. Morgan ficou apavorado e não sabia o que dizer, revelou a vítima.

As acusações não pararam por aí: três mulheres ainda contaram que, durante outras gravações, ele fazia comentários desconfortáveis a respeito de seus corpos.

- Eu parei de usar saias quando ele estava lá, comentou.

Um ponto ressaltado é que algumas das vítimas chamaram o ato como assédio, e outras como conduta inapropriada. Vale destacar que assédio pode ser entendido como uma perseguição insistente e inconveniente moral ou física que se dá de diversas formas podendo causar traumas em quem é vítima.

Pontos moeda