PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Ex-vendedora agora milionária, Brunna Siqueira ensina profissão a mulheres

Na velocidade de uma Ferrari humana, empresária passou de carteira assinada de R$ 3 mil para meio milhão de reais de faturamento por mês com empreendedorismo

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Depois de conseguir se estabilizar (muito bem, obrigada) financeiramente, agora, o grande sonho de Brunna Siqueira é ensinar a profissão de empreendedora digital para outras mulheres. “Quero que mais mulheres consigam passar pelo que passei. Do medo do desemprego à criação e execução de uma ideia que pode torná-la milionária trabalhando pela internet, sem sair de casa”, adianta.

Brunna se viu no pente fino do desemprego no auge da pandemia, quando decidiu entender mais sobre o universo das redes sociais. Hoje seguida por mais de 370 mil pessoas só no Instagram, ela se dedicou tanto que é referência na área. Marketing digital é quase um adjetivo para a personalidade da também influenciadora.

LEIA TAMBÉM: Parceiro Playstation e Xbox: Gabriel Bollico é referência gamer do Brasil

“Conheci minha profissão no auge da pandemia, quando estava prestes a perder meu emprego como muitas pessoas. Conheci o mercado digital e todas as oportunidades que esse nicho me oferecia, além da liberdade geográfica. Eu não poderia me ver fazendo outra coisa mais atualmente”, recorda.

LEIA TAMBÉM: De Ferrari a Porsche: ES terá evento de vips com "desfile" de carros de luxo milionários

E continua: “Muitas pessoas que começam no mercado digital acreditam que vão ganhar dinheiro fácil e quando não acontece se frustram e acabam desistindo. O meu conselho sem dúvidas é para não desistir, estudar muito e aplicar tudo que aprender”.

E é justamente sobre isso que ela quer que mais mulheres fiquem sabendo: persistência, depois da propaganda, é claro, é a alma de qualquer negócio. Hoje, seu foco principal é levar seu próprio curso e mentoria, o MDU - Mapa do Dinheiro Urgente, à maior quantidade de pessoas possível.

“Quero alcançar cada vez mais mulheres que precisam conquistar a sua independência financeira e, por isso, quero futuramente criar uma plataforma apenas para mulheres venderem seus conhecimentos, seja ele qual for, de uma confeiteira ensinar fazer seus bolos a uma manicure dar seus cursos de unhas. Enfim, seja qual for o seu dom, eu vou ensinar a ela como monetizar isso”, defende.

E finaliza: “Eu entendi que minha missão é ajudar mulheres. E a partir do momento que eu entendi isso, tudo volta para mim, eu entendi o meu propósito. Então acredito que meu diferencial seja esse, de não só querer vender algo para alguém, mas ajudar, ensinar, mostrar o caminho das pedras também”.

Pontos moeda