Entretenimento e Cultura

O frio chegou? Veja dicas de filmes para assistir em casa

A passagem de uma frente fria derrubou as temperaturas no país. Com o frio, muitas pessoas preferem ficar em casa e assistir um bom filme

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Pixabay

As temperaturas caíram em boa parte do país nesta semana. De acordo com a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), os termômetros podem ficar abaixo dos 5ºC em algumas regiões do Espírito Santo.

LEIA TAMBÉM: Vitória registra recorde de frio; veja os locais com menores temperaturas no ES

O Folha Vitória separou algumas dicas de filmes para você aproveitar os momentos de lazer sem precisar sair de casa. As obras estão disponíveis nas principais plataformas de streaming. Confira as dicas:

A FAMÍLIA PERFEITA

A comédia espanhola foi lançada em 2021, mas ganhou um boom na Netflix nesta semana. O longa narra a divertida saga de duas famílias completamente diferentes que se unem por um casamento. 

Pablo, de uma família rica e super elegante, e sua amada Sara, de uma maluca família com modos rústicos e simples, precisam lidar com os tropeços de seus pais. O filme é uma opção leve para assistir embaixo dos cobertores.

Disponível na Netflix.

O SOLDADO QUE NÃO EXISTIU

Este é um filme perfeito para quem gosta de obras baseadas na história. No drama de 2022, dois agentes britânicos criam uma estratégia intrigante para enganar os soldados nazistas e, com isso, mudar o destino de milhares de famílias durante a Segunda Guerra Mundial. Emoção e surpresas não faltam no longa.

Disponível na Netflix.

SETE MINUTOS DEPOIS DA MEIA-NOITE

Lançado em 2016, o longa de fantasia conta a história de Conor. Com pai ausente e uma mãe doente, o jovem se sente sozinho. Ele também é maltratado pela avó e pelos colegas de escola. Todas as noites, Conor tem o mesmo sonho com uma árvore gigante. 

LEIA TAMBÉM: O Poder e a Lei: conheça a nova série da Netflix e descubra se terá 2ª temporada

Em meio a tantos problemas na vida, o jovem e a árvore se tornam amigos. Embora as conversas com a árvore traga consequências negativas para sua vida, elas ajudam Conor a driblar as dificuldades por meio das fantasias e dos sonhos.

Disponível no Amazon Prime Video, HBO Max e Netflix.

EXTRAORDINÁRIO

Um garoto extraordinário em busca de um espaço entre os colegas da escola. Auggie Pullman nasceu com uma deformidade facial e, por isso, precisou passar por diversos procedimentos cirúrgicos. 

LEIA TAMBÉM: Cinco filmes na Netflix para assistir em Família

Aos 10 anos, ele começa a frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, e precisa se esforçar para conseguir se encaixar em na nova realidade. Lançado em 2017, o filme carrega uma linda mensagem de coragem, amor e respeito.

Disponível no Amazon Prime Video e Netflix.

A CAMINHO DA LUA

Uma linda e emocionante história de amor familiar. No longa de 2020, Fei Fei decide construir uma nave espacial para ir até à Lua e encontrar a deusa das lendas que a mãe contava quando era criança. Para isso, ela conta com a divertida e inesperada companhia do enteado de seu pai. Pode preparar a pipoca porque o filme é perfeito para assistir com toda a família reunida.

Disponível na Netflix.


Pontos moeda