PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Mulheres construindo autonomia: instituto expande e desenvolve ações no Brasil

Projeto social é do Rio de Janeiro, mas pode atender mulheres do Brasil todo. Ideia é fechar 2022 impactando 500 mil famílias por meio do Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano (INADH)

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Autonomia é algo subjetivo. Mas para o Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano (INADH) é algo que pode ser construído. E mais: compartilhado.

Por meio do projeto "Mulheres Construindo Autonomia", a entidade proporciona capacitação profissional gratuita para o público feminino e possibilidade da construção da autonomia na esfera financeira, intelectual e psicológica, atuando também na autoestima e no empoderamento.

Para o diretor Executivo do INADH, Diego dos Anjos, a inspiração veio de sua mãe, "Dona Baiana", a Idarci dos Anjos, que sempre teve personalidade forte e foi autônoma.

LEIA TAMBÉM: Orquestra do ES vai retomar apresentações em escolas após 2 anos

Iniciando a execução na sua VIII fase, já tendo ofertado cursos de qualificação profissional para milhares de mulheres nas mais diversas áreas, desde a serigrafia industrial, hotelaria, cuidador de idosos, inclusão digital, rotinas administrativas, corte e costura, cozinha industrial, panificação e confeitaria, construção civil e outras, o projeto segue intenso e transformador sendo constantemente revigorado, agora, não apenas tendo como musa inspiradora a “Dona Baiana”, mas também milhares de outras guerreiras.

LEIA TAMBÉM: Ex de Marília Mendonça, Murilo Huff confirma e vive affair com médica. Saiba quem é!

"Todas têm extraordinárias histórias de força, garra, persistência e superação, trilham esta jornada da construção de suas autonomias", reforça o diretor.

Cada uma das participantes e assistidas pelo projeto, que é do Rio de Janeiro mas pode dar oportunidade a mulheres no Brasil todo, hoje, também é inspiração para o desenvolvimento do intituto. Atualmente, a meta é fechar 2022 atendendo cerca de 500 mil famílias no País todo. 

Pontos moeda