Entretenimento e Cultura

Quem matou Sara? Relembre o que aconteceu nas últimas temporadas da série da Netflix

Mistério por trás da morte da irmã de Alex Guzmán pode estar próximo do fim. A última parte da série "Quem matou Sara?" já está disponível na Netflix

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Netflix

Desejo de vingança, reviravoltas, tensão e uma morte misteriosa marcaram a primeira e segunda temporada da série “Quem Matou Sara?”, da Netflix. A produção mexicana se tornou um sucesso em 2021 e tem tudo para repetir o feito neste ano. A última parte da obra foi disponibilizada nesta quarta-feira (18), na plataforma de streaming.

Na trama, Alex Guzmán (Manolo Cardona) passa 18 anos preso após ser acusado de matar a irmã, Sara. Durante o tempo na penitenciária, ele planeja uma vingança para quem acredita ser o verdadeiro autor do crime. Os segredos dos personagens, no entanto, surpreendem o rapaz e colocam em xeque até mesmo a morte de Sara. 

Antes de descobrir o que aconteceu no dia em que, supostamente, Sara Guzmán (Ximena Lamadrid) foi morta, que tal relembrar o que aconteceu nas últimas temporadas? O Folha Vitória separou um resumo dos fatos que marcaram a primeira e a segunda parte da série. Mas atenção, o texto abaixo contém spoiler das duas primeiras temporadas. 

Veja o que rolou na primeira temporada de “Quem Matou Sara?”

Alex, Sara, o namorado Rodolfo Lazcano (Andrés Baida), o irmão dele Chema (Polo Morín e Eugenio Siller) e o amigo Nicandro (Martin Saracho) curtiam o dia em uma lancha quando a jovem decidiu usar um paraquedas para voar.

O equipamento, no entanto, não funcionou e Sara acabou despencando metros de altura, caindo em um lago. Ela chegou a ser socorrida e levada para um hospital, mas, supostamente, morreu. Alex foi preso por ter cortado os equipamentos. 

LEIA TAMBÉM: O Poder e a Lei: conheça a nova série da Netflix e descubra se terá 2ª temporada

Nos flashbacks da série, muitas pistas são deixadas ao público, que tenta desvendar o assassinato. Em um deles, Sara aparece conversando com a sogra, Mariana Lazcano (Claudia Ramirez), momentos antes de morrer. O telespectador descobre, em um momento posterior, que a dondoca pediu para que um funcionário cortasse a corda do paraquedas de Sara após descobrir que ela estava grávida de seu marido.

Para Alex, o patriarca da família Lazcano (Ginés García Millán) é principal suspeito do crime. O seu aliado, Sérgio (Juan Carlos Remolina), também é investigado. Antes da morte, Sara havia assistido uma fita em que Sérgio aparece com prostitutas do bordel secreto dos Lazcano.

Na série, o irmão do namorado de Sara também é apontado como um possível suspeito. Ao longo dos dez episódios, o público descobre que, na época do crime, ele era apaixonado por Alex e que Sara era a única pessoa que sabia que o rapaz era gay.

LEIA TAMBÉM: Stranger Things: trilha sonora da 4ª temporada vai ser dividida em dois volumes

Os desdobramentos do enredo contam com outro personagem intrigante, a Caçadora. No fim da temporada, Alex descobre que a figura anônima é Marifer (Litzy), a melhor amiga de Sara, que também teve conflitos com a jovem antes do crime.

Em meio a tantos mistérios, Alex acaba se apaixonado por Elisa Lazcano (Carolina Miranda). Ao descobrir os segredos da família, ela se revolta e decide ajudar o amado a investigar o que aconteceu no dia do crime que terminou com a morte de Sara e o levou para a prisão por quase duas décadas.

Relembre a segunda temporada de “Quem Matou Sara?”

No fim da primeira temporada, Alex encontra um crâneo com um tiro na testa enterrado no jardim de casa. Somente na segunda temporada, o público descobre que o cadáver era de Abel, o pai de Sara.

Em certa noite, o homem invadiu o local para pedir dinheiro. Assustada, Sara ligou para o amante, César Lazcano, e pediu ajuda. César esteve na casa, atirou no homem e enterrou o corpo no jardim.

Nos oito episódios da segunda temporada, muitos segredos são revelados. Entre eles, a paternidade de Marifer, que também era filha de Abel. A Caçadora acredita que os Lazcanos têm envolvimento na morte de sua mãe e, por isso, vai atrás de vingança.

LEIA TAMBÉM: Cinco filmes na Netflix para assistir em família

Durante uma discussão, ela tenta matar Mariana Lazcano, mas acaba atirando na irmã Clara, que era barriga solidária de Chema e seu companheiro Lorenzo. Marifer se envolve em um acidente e o desfecho da personagem não é revelado na temporada.

A relação de Clara com Chema e Lorenzo também gera conflitos com seu o ex-namorado. O ciúmes descompensado leva o rapaz a atira em Lorenzo. Para vingar a morte do amado, Chema atira no homem, que acaba morto. 

Desolado, Chema Lazcano procura a polícia e confessa que matou o ex-namorado de Clara e Abel, mesmo o público já sabendo que ele foi morto por César Lazcano.

As investigações de Alex e Elisa levam a crer que Sara foi morta por Marifer. No entanto, algumas cenas indicam que a jovem tinha problemas psiquiátricos e passou por um experimento científico. O trailer da temporada final levanta, ainda, a suspeita de que, na verdade, Sara está viva.

Agora que já relembramos o que aconteceu nas primeiras temporadas, é só correr para a plataforma de streaming e conferir o desfecho dessa história.


Pontos moeda