PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Parceiro Playstation e Xbox: Gabriel Bollico é referência gamer do Brasil

Empresário está desde 2009 no mercado com site de venda de consoles que é referência no segmento e nas redes sociais é seguido por milhares de pessoas

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O universo gamer já deslanchou. Hoje, o faturamento do setor - na casa dos bilhões de dólares anuais - já é maior que o do cinema e da música no entretenimento como um todo. E os investimentos em torno do mercado só crescem no Brasil e no mundo.

Prova disso é o empresário Gabriel Bollico, que começou do zero e hoje é fundador do único site 100% gamer do Brasil, além de, há mais de 10 anos, ser referência no mercado de compra e venda de videogames usados no País.

Hoje, o conglomerado de seus empreendimentos é parceiro de gigantes, como Xbox, Playstation, Nintendo, HyperX, Razer e Logitech, algumas das maiores referências do mercado gamer do mundo.

LEIA TAMBÉM: De Ferrari a Porsche: ES terá evento de vips com "desfile" de carros de luxo milionários

“As parcerias exclusivas impressionam e mostram que nosso trabalho, também com a Meu Game Usado (site que revende os consoles usados pela internet), são grandes conquistas.

Com negócio 100% digital, Gabriel também foi, aos poucos, investindo em outras frentes. Hoje, é sócio do que podemos chamar de um conglomerado que lidera, em alguns braços, o mercado de venda de videogames no País. “Em 2021 realizamos uma fusão com a Proxys Group (atual nome do conglomerado de suas empresas), grupo onde hoje sou sócio, entrando oficialmente no mercado de importação e tecnologia, sem falar que intensificamos nossas operações em diversos centros de distribuição espalhados pelo Brasil”, entrega também. 

LEIA TAMBÉM: Aos 92, Lima Duarte dança "Desenrola, bate, joga de ladinho" e arrasa

E os planos para o futuro não ficam para trás, como o próprio empresário, que tem mais de 50 mil seguidores só no Instagram, adianta: “Quero que a Proxys e seus pilares cresçam como um todo. Desde a operação de e-commerce, passando pelo desenvolvimento de sistemas e, principalmente, a área de educação com nossa edtech, o Ecommerce Puro. Quero ajudar a formar o maior número de gestores para o e-commerce e sinto que estamos no caminho certo”.

Pontos moeda