PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Rainha das cânulas! Médica Patrícia Barros é homenageada em evento no RJ

A cirurgiã recebeu a medalha Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo da Câmara de Duque de Caxias, por ser referência da hidrolipo no Brasil

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A médica Patrícia Barros foi homenageada na Câmara de Vereadores de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, com a medalha Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo. 

A cirurgiã é conhecida por já ter atendido famosos e ter realizado em procedimentos nas cantoras Gabily e Rebecca. Na web, é famosa como "a rainha das cânulas", em referência às cânulas cirúrgicas que usa em seus procedimentos.  

Além de famosos, Patrícia também atende várias personalidades do Brasil todo. Hoje, ela é uma das maiores referências em hidrolipo do País. Com a técnica, é possível modelar áreas localizadas do corpo. 

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

LEIA TAMBÉM: Carol Marchezi, Daniel Caon, Novinho e mais famosos curtem shows em Vitória

“O procedimento é feito com a aplicação de uma injeção com substâncias que, quando combinadas com sessões de ultrassom, quebram as células de gordura, que são eliminadas pela cânula e pelo organismo”, explica.

LEIA TAMBÉM: Anitta no elenco de A Fazenda? Galisteu reage e mistério aumenta: "Amo"

Sobre o receio que o público tem com procedimentos relacionados a lipo, a médica tranquiliza: “Sempre digo que não existe medo de operar, existe falta de informação”.

Quanto ao reconhecimento na Câmara, Patrícia agradeceu à cidade pela medalha e sente que a cerimônia é um "obrigado" do município ao seu trabalho, que vai de lá para outros estados brasileiros. 

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Pontos moeda