Entretenimento e Cultura

Artistas nacionais prometem "bombar" as festas de inverno da região Serrana do Espírito Santo; confira agenda!

Para 2015, os turistas podem esperar várias atrações. Os artistas RPM, The Fevers, Gabriel Gava e Raimundos, estão na lista dos que vão passar pela região Serrana do Espírito Santo

Chega o inverno e a região Serrana do Espírito Santo mostra que tem muito mais a oferecer do que o friozinho das montanhas. E aproveitando a época do ano em que as cidades da região mais recebem turistas, vários municípios promovem eventos e festivais culturais com artistas locais e nacionais.

Gabriel Gava, Raimundos e a banda The Fevers são apenas algumas das atrações na região Serrana do ES Foto: Divulgação

E para 2015, os turistas podem esperar várias atrações. Os artistas RPM, The Fevers, Gabriel Gava e Raimundos, estão na lista dos que vão passar pela região.

E para você se programar e não perder nada, o jornal online Folha Vitória se adiantou e já fez uma relação dos principais eventos.

Confira:

As festas da região Serrana do Estado misturam música e atrações culturais Fotos: Arquivo/Divulgação/Prefeituras

 

Crédito: Icon Finder

Festival de inverno de Domingos Martins: o evento vai transformar a charmosa cidade na Capital da Música, entre os dias 17 e 26 de julho. A 22ª edição do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular do município embala as ruas da cidade com programação artística, oficinas musicais e oportunidades de apresentações para bandas e músicos. Todas as atividades são gratuitas. A programação detalhada com as atrações será divulgada no dia 25 de junho.

Crédito: Icon Finder

Festa do Colono: já é tradição em Santa Maria de Jetibá. A festa deve atrair milhares de turistas entre os dias 23 e 26 de julho com atrações locais e nacionais. Entre os destaques do evento, a prefeitura do município já confirmou os shows de Carlinhos Rocha e da banda Raimundos, no dia 24, além de Gabriel Gava como atração principal no dia 25.

Crédito: Icon Finder

Festa do Imigrante Italiano: ou a Carretela, como é mais conhecida, a festa de Santa Teresa promete oferecer muitas comidas típicas, e atrações musicais, como a da dupla Hugo e Tiago. A festa também contará com apresentações teatrais e lançamento de livro. O festival acontece entre os dias 19 e 28 de junho com diversas atrações gratuitas.

Crédito: Icon Finder

Festa do Morango: entre 31 de julho a 2 de agosto, Pedra Azul, em Domingos Martins, se transforma na cidade do morango. A festa traz muito mais que apenas a fruta, mas, também, atrações musicais e culturais. A programação ainda está em construção, mas já foram confirmadas as bandas RPM e The Fevers.

Pontos moeda