Entretenimento e Cultura

Miss Plus Size ES: concurso vai eleger modelo para edição nacional

O 'Miss Plus Size Espírito Santo 2015' vai eleger a modelo plus size mais bonita do estado. Em sua primeira edição, o evento vai acontecer no próximo dia 27

Emanuela Andrade é uma das candidatas do concurso Foto: Divulgação

Quem disse que para ser modelo precisa ser alta e magra? Quebrando os estereótipos e preconceitos, o 'Miss Plus Size Espírito Santo 2015' vai eleger a modelo plus size mais bonita do Estado. Em sua primeira edição, o evento vai acontecer no próximo dia 27 (sábado), no auditório do Hotel Senac, em Vitória.

Com organização da Impacto Produções, o concurso vai eleger a representante do Espírito Santo que vai disputar a etapa nacional. Concorrendo ao título, a farmacêutica Emanuela Andrade, 26 anos, conversou com o jornal online Folha Vitória e disse que torce para que o evento abra as portas para outros concursos.

"Estou mais a vontade, ansiosa e com esperança de ser uma porta para mais pessoas participarem. A gente tem dificuldade de fazer esses eventos por conta do pequeno público. A gente recebe muita oportunidade no Rio de Janeiro e São Paulo, inclusive recebi um convite paulista, mas não posso ir porque o custo é alto. Gosto muito do Espírito Santo e não pretendo sair. Quero alavancar aqui ao invés de sair!", revelou.

A candidata, que participou de um concurso carioca e conquistou o 10º lugar entre 35 modelos, contou que nunca sofreu preconceito. Emanuela acredita que o seu jeito "bem resolvida" de ser ajudou muito, mas, apesar de não ter passado por isso, a farmacêutica espera que coloquem um ponto final em todos os preconceitos espalhados pelo mundo.

"Hoje já deveria ter acabado qualquer forma de preconceito. A 'gordofobia', como eles chamam, é um preconceito que quase não se comenta, mas é muito forte. A gente vê pessoas perdendo o emprego ou propostas por causa disso. Existe o preconceito até em casa com os familiares. Já caiu qualquer tese, não é para ter mais. Mesmo assim, tem gente que pensa que 'gordo é doente'. Mas não, pois tem muito gordinho saudável. Ainda mais nós, que estamos nos concursos, e precisamos comer direito para ficar com uma pele boa, manter a beleza. As magrinhas têm o lugar delas e as gordinhas também devem ter. Por muito tempo, achou-se que magreza era sinal de saúde. A gente já viu que os extremos não fazem bem. Tanto muito magro quanto muito gordo são perigosos. Temos que manter um equilíbrio, ter saúde, boa alimentação. Acredito que esse estereótipo de pessoas muito magras é surreal. Isso traz muito problema para a sociedade porque os adolescentes em formação tentam seguir isso".

 Quando o assunto é moda, Emanuela Andrade é enfática:

"Moda tem que ser o seu estilo próprio. Moda para mim não é aquilo que está em uso. É o que veste bem, vai me fazer feliz. Não é aquilo que fica bom no outro e que vai ficar bom em mim".

Serviço

1º Miss Plus Size Espírito Santo 2015 - Impacto Produções
Data: 27/6 (sábado)
Horário: 20 horas
Local: Hotel Senac - Vitória
Ingressos: R$40 pelo site oficial

Pontos moeda