Entretenimento e Cultura

Batalha nas telonas: José Aldo x As Tartarugas Ninja

Cinebiografia do lutador de MMA José Aldo e nova aventura das Tartarugas Ninja são as grandes estreias da semana

As Tartaruas Ninja - Fora das Sombras une efeitos especiais, muita ação e humor Foto: Divulgação

Para o público teen, o grande destaque é a nova aventura das Tartarugas Ninja. E se você quer saber um pouco mais da vida do lutar José Aldo, "Mais Forte que o Mundo" é imperdível. Também merece sua atenção  “Big Jato”, nova obra do diretor pernambucano Claudio Assis. Para os românticos de plantão, a dica é o adocicado Como eu Era Antes de Você. E continua durante toda a semana o Festival Varilux de Cinema Francês no Cine Jardins e Cinemark Vila Velha.

José Loreto interpreta o papel de José Aldo no filme Mais Forte que o Mundo Foto: Divulgação

Estreias

Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo têm sessões de pré-estreia a partir de hoje . O filme é protagonizado por José Loreto, Cleo Pires, Milhem Cortaz e Rômulo Neto. A direção é de Afonso Poyart, que realizou o cult “2 Coelhos” (2012)** e o interessante suspense Hollywoodiano “Presságios de um Crime” (2015) ***, que contou com as atuações de Anthony Hopkins, Colin Farrell e Jeffry Dean Morgan.

“As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras”, marca o retorno de Michelangelo, Donatello, Leonardo e Raphael aos cinemas – apesar de considerar o primeiro filme muito irregular. Dessa vez, as Tartarugas Ninja vão enfrentar vários vilões que unidos ao Destruidor, pretendem dominar a cidade de Nova York. Para enfrentá-los, as tartarugas contam com a ajuda de um novo combatente: o policial Casey Jones (Stephen Amell), 

O filme venceu cinco prêmios no Festival de Brasília Foto: Divulgação

Em cartaz no Cine Métropolis, finalmente chega ao Estado “Big Jato”, o novo filme do controverso diretor Cláudio Assis (Amerelo Manga, A Febre do Rato). O filme é baseado no livro homônimo do jornalista Xico Sá e venceu cinco prêmios no último Festival de Brasília: melhor filme, roteiro, ator (Nachtergaele), atriz (Marcelia Cartaxo) e trilha sonora.

Como Eu Era Antes de Você,  promete encantar os admiradores do gênero com uma história que une drama e romance. Will (Sam Claflin) é rico e bem sucedido, mas após sofrer um acidente fica tetraplégico. Nesse contexto, Loucisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar dele. Mesmo com a grande diferença entre eles, acabam se envolvendo. 

Clique aqui e confira tudo sobre os filmes em cartaz no Estado

A principal estreia no Cine Jardins é “A Garota do Livro” (2016). O filme acompanha a personagem Alice Harvey (Emily VanCamp), que é assistente de uma editora de livros, e sonha em ser escritora. Filha de um poderosos agente literário, ela enfrenta acontecimentos do passado para finalmente realizar seus desejos. Também merece destaque o longa "Punhal", dirigido pela capixaba Luiza Lubiana.

Em Cartaz

Continua com enorme sucesso de público e crítica o Festival Varilux de Cinema Francês, que vai ocorrer até o dia 22 de julho.  A programação conta com 15 filmes inéditos e o clássico “Um Homem e uma Mulher “(1966), dirigido por Claude Lelouch.

O terror Invocação do  Mal 2 é a melhor opção para os fãs do gênero. Também entra em sua segunda semana de exibição Truque de Mestre: O 2º ato. O filme une ação e humor e é estrelado por Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelsom, Michael Caine e Morgan Freeman. No cine Métropolis, Certo Agora, Errado Antes (2015),  novo filme do diretor Sang-soo Hong, continua merecendo a atenção por parte dos cinéfilos capixabas.

Pontos moeda