Entretenimento e Cultura

Cachoeiro 150 anos: exposição fotográfica abre programação da festa da cidade

As fotos da Mostra foram selecionadas durante o concurso, lançado no dia do aniversário da cidade, e teve como objetivo mostrar o município através do olhar dos moradores

A exposição fotográfica fica em cartaz até o fim do mês no Museu Ferroviário Domingos Lage, no centro de Cachoeiro Foto: ​Divulgação/Prefeitura

A programação da Festa de Cachoeiro 2017 será aberta nesta quinta-feira (1), com a exposição fotográfica “Cachoeiro - 150 anos”. O evento será realizado às 19h, no Museu Ferroviário Domingos Lage, no centro da cidade. A mostra reúne as dez fotos vencedoras do concurso em comemoração aos 150 anos de emancipação política do município. 

São imagens inéditas da cidade selecionadas entre as mais de 800 participantes, a partir do lançamento do concurso, no dia 25 de março, data do aniversário de Cachoeiro. As fotos foram ampliadas e impressas, para apreciação do público.

A abertura da exposição contará com a presença do fotógrafo José Carlos de Oliveira, membro da comissão avaliadora do concurso, que ainda neste mês vai ministrar um workshop de fotografia para os autores das imagens vencedoras. A atividade é o prêmio concedido aos vencedores. 

A mostra fica em cartaz até o fim do mês e pode ser visitada de segunda a sexta, das 11h às 17h, e aos sábados, das 8h às 14h. A entrada é franca.

Pontos moeda