• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Caio Castro fala de polêmico sotaque em Novo Mundo e sobre rótulo de galã

Entretenimento

Caio Castro fala de polêmico sotaque em Novo Mundo e sobre rótulo de galã

O ator vai interpretar um personagem de época na nova novela. A seriedade de desempenhar um papel tão forte foi desmistificada pelo fato de a trama trazer um lado carismático de Caio Castro

Caio não escondeu a semelhança com o personagem Foto: Reprodução/Instagram

Na noite da última quarta-feira, dia 7, Caio Castro não estava caracterizado de Dom Pedro, no entanto, o cabelo e o bigode que o ator precisou aderir para seu personagem em Novo Mundo, novela das seis da Globo, não escondeu a verossimilhança com o personagem, o que fez com que fosse quase impossível não comentar um pouquinho sobre o desempenho do galã como um conquistador de marca maior em seu sexto folhetim.

A seriedade de desempenhar um papel tão forte na TV foi desmistificada pelo fato de a trama trazer um lado bastante carismático de Caio Castro. No entanto, se engana, quem acha que o moreno não teve grandes desafios para criar o papel. Em bate-papo exclusivo, o ator falou, durante a festa de lançamento da Listerine, sobre o sotaque polêmico do português no início da trama:

- O sotaque foi um dos principais fatores para eu aceitar o papel. Eu briguei por isso. Foi algo que eu quis fazer, pedi muito e eu tinha consciência desde o começo que as pessoas são acostumadas a assistir folhetim no sotaque do brasileiro. Aí você vem com um sotaque de outro país, que quase remete a outro idioma, vai causar uma estranheza. Eu já esperava isso nas primeiras semanas, estava no meu roteiro. Então eu sabia que era questão de tempo até para eu pegar mais fluidez no sotaque eu estava estudando já há um bom tempo, era uma chave que eu tinha que virar. E aí passou uma duas semana essa chave virou, sabe? E aí isso me deixou superconfortável porque eu apostei em algo que rolou. Mas eu sei que esse período de desconforto irá acontecer.

Em 2014, Caio Castro causou polêmica ao falar sobre seu gosto pelo teatro e pela literatura. No entanto, parece que a declaração ficou no passado, já que o ator garantiu que seu conhecimento sobre Dom Pedro vai muito além do que as pessoas já conhecem sobre a figura pública através dos livros de história na escola. Apesar do grande desafio de conhecer tão bem seu personagem, Caio ainda acredita que o maior deles foi o sotaque, já que não existe qualquer registro audiovisual da época:

- Não é todo mundo que sabe sobre Dom Pedro, então acho que a gente está fazendo de uma maneira bem dinâmica ao levar um pouco da historia do nosso país. Eu sei mais de Dom Pedro que ele sabia dele mesmo, eu me exigi isso, eu preciso saber dele mais do que qualquer pessoa. Não posso me dar ao luxo de não saber e estar representando uma figura pública e política dessas. O sotaque foi o desafio de todos, porque todo mundo sabe, pelos livros, pelo fato histórico, mas a gente não tem um registro audiovisual do cara e muito menos da época.

Conquistador nas telinhas, Caio preferiu não ter o mesmo rótulo na vida real. No entanto, não descarta que fica contente quando o chamam de galã, mas que, claro, tudo é por causa da profissão:

- Rótulo é bom quando a gente faz um personagem desse. Se me dão um galã e me rotulam como isso, é ótimo, eu estou fazendo bem. Assim como quando me dão um vilão. Eu acredito que eu vou tocando as pessoas da maneira como é esperando. O rótulo vem a partir do que você está fazendo. Eu fiz cinco novelas, sendo que três foram galãs, então é natural que as pessoas falem mais galã. Eu acho que o rótulo, na verdade, condiz com o personagem atual. É a minha profissão.