Entretenimento e Cultura

Karina Bacchi detalha seu treino para manter boa forma na gravidez

No entanto, a atriz não deixou de se exercitar para facilitar a recuperação do corpo depois do nascimento, mas, claro, tudo sem prejudicar o crescimento saudável do bebê Bacchi

Redação Folha Vitória
Karina Bacchi Foto: R7

Karina Bacchi está esperando, aos 40 anos de idade, seu primeiro, filho fruto de uma produção independente com fertilização in vitro. A musa fitness garante que está curtindo muito a barriga de gestante: - O corpo muda, e no começo estranhamos. Depois, a barriguinha vai arredondando, e cada novidade é uma alegria. No entanto, a atriz não deixou de se exercitar para facilitar a recuperação do corpo depois do nascimento, mas, claro, tudo sem prejudicar o crescimento saudável do bebê Bacchi:

- Minha médica recomendou três meses iniciais sem nenhuma atividade física. Esse período é muito importante para a implantação do embrião e seu desenvolvimento. Fiz tudo certinho e, depois dessa fase, passei a praticar exercícios leves e recomendados para gestante. Continuo com o balé fitness, só que faço a modalidade adaptada para gestantes, sem abdominais, saltos e algumas posições. Pratico funcional leve ao ar livre, ioga e bicicleta. Tudo bem mais light do que fazia antes e com o aval das minhas obstetras.

Karina ainda revelou ao Extra que sua alimentação se mantém equilibrada, sem grandes restrições, e com suplementos que ajudam o desenvolvimento da criança: - Nada de álcool, peixe cru, gorduras... Procuro consumir alimentos saudáveis, frutas, integrais, leite vegetal...E completo com suplementação de vitaminas com DHA (ácido que auxilia o desenvolvimento cognitivo do bebê), colágeno e proteínas. Estou com 73 quilos. Sem neuras. Como saudavelmente, faço atividade física, mas também tomei progesterona pré-FIV nos três primeiros meses. O hormônio aumenta o peso, mas, como é muito importante para o bebê, está tudo ótimo! Isso é o mais importante. A nossa saúde está perfeita.

Pontos moeda