Entretenimento e Cultura

Famosa por emagrecer, blogueira larga a dieta e se assume curvy

Agora, a blogueira revelou que estava "presa na mentalidade da dieta" e desistiu de ter aquele corpo de musa fitness

Foto: Divulgação

A professora Kate Writer, de New South Wales, na Austrália, virou um grande sucesso no Instagram ao mostrar os resultados de sua luta contra a balança, entre 2012 e 2014, quando perdeu 55 dos 120 quilos que tinha.

Agora, a blogueira revelou que estava "presa na mentalidade da dieta" e desistiu de ter aquele corpo de musa fitness. Kate se assumiu como curvy e garante que está muito mais feliz assim. 

"Meu valor não é ditado pela minha aparência", acredita Kate, que depois de documentar sua perda de peso surpreendente decidiu compartilhar como ficou depois de voltar a engordar. 

"Quando eu estava presa na mentalidade da dieta, eu ficava pensando que quanto menor eu ficava, mais eu me amava. Que quanto mais magra eu fosse, mais feliz eu seria", admitiu Kate. 

 Mas a blogueira, que tem 133 mil seguidores, descobriu o contrário. "Eu fiquei mais magra e mais magra, e nunca foi o suficiente", disse.

"Eu sempre encontrava algo para criticar, melhorar, consertar", lamentou a ex-musa fitness. 

Kate chegou a uma constatação que a fez rever sua posição com relação à dieta. "Mudar o seu corpo não melhora magicamente a sua imagem corporal, na verdade, para mim, tornou tudo muito pior."

"Foi só quando percebi que o meu valor não é ditado pela minha aparência ou pelo meu peso que eu era realmente me senti capaz de focar em outras coisas!", lembrou Kate. 

A reação dos seguidores com sua mudança de rumo também ajudou Kate a seguir firme em sua decisão. "Eu me identifico muito com isso", "Ficou mais linda ainda", "Você é um modelo tão positivo", diziam os fãs.

"Nós também achamos que ninguém nos amará por causa do nosso peso, mas isso simplesmente não é verdade!", comentou uma seguidora, revelando o quanto Kate serviu de inspiração.

Kate continua comendo de forma saudável e praticando esportes, mas sem tanta cobrança. Quando começou seu processo de emagrecimento, Kate estava com 120 quilos. Na época, ela admitiu que sua paixão por comida estava causando problemas de saúde. 

"Meu amor pela comida está me deixando com os pés inchados e com uma dor incapacitante", chegou a postar quando iniciou a dieta, em 2012. 

Para emagrecer, Kate passou a realizar intensos treinos de Crossfit. Ela conseguiu diminuir seu tamanho de roupa do 52 para o 36. Ao abandonar a tal "mentalidade de dieta", Kate aumentou seu manequim para o 46 e diz estar muito mais feliz desta forma. 

Com informações do Portal R7. 

 

 

 

Pontos moeda